No sentido de fortalecer a segurança pública no município de Carolina, no sudoeste maranhense, o deputado estadual Zé Carlos do PT indicou na sessão plenária desta terça-feira (3), à governadora Roseana Sarney que proceda, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão e do Comando Geral da Polícia Militar a criação de uma Companhia Independente da PM no município.

Zé Carlos defende sua iniciativa, informando que o município está localizado em uma região fronteiriça com o estado do Tocantins e tem vivenciado um aumento de ocorrências policiais, em especial homicídios, roubos e furtos.

Segundo o parlamentar, “o contingente policial disponibilizado é insuficiente para dar conta de todo o município, com unidade territorial de 6.441,603 (km²) possui aproximadamente de 24.000 habitantes, o comércio local dispõe de 300 empresas atuantes, agências bancárias, e outras tantas entidades que necessitam de segurança”.

Este sentimento de insegurança tem despertado a preocupação das autoridades locais, que clama por uma intervenção no sentido de reforçar o aparato estatal da segurança pública com a implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar, frisou o parlamentar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.