A juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 1ª Vara de Execuções Penais, autorizou a saída temporária para 217 apenados que cumprem pena em estabelecimentos do sistema prisional do Maranhão. A medida é legal e faz parte do indulto do Dia das Mães.

Os presidiários saíram desde ontem e terão a obrigação de retornar ao sistema carcerário no próximo dia 14 até às 18h. Mas é bem aí que reside o perigo. Em todos os indulos concedidos até agora, a maioria dos contemplados não retorna e quando volta já cometeu mais crimes aqui fora.

Quando não são executados por inimigos, os indultados (uma parcela) estupram, assaltam, arrombam e matam. Do último benefício da lei, cerca de 60 não retornaram e ao que se sabe a política conseguir recuperar apenas metade do lote.

A sociedade fica a marcê das ações dos bandidos e nada pode fazer. E nem adianta se trancar em seus lares porque é alvo de atos criminosos. Até quando?


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.