Pesquisa realizada pelo DataM entre os dias 19 e 22 deste mês de abril mostra que 48,8% dos eleitores do Maranhão ainda não sabem em que irão votar para governador. A consulta foi registrada no TRE/MA sob o protocolo 6/2014 e ouviu um universos de 1.500 pessoas em 50 cidades maranhenses.

Esta é a primeira pesquisa realizada depois que ´Luis Fernando desistiu da pré-candidatura e teve seu nome substituído pelo senador Lobão Filho, duas semanas apenas. Outro fato que chama a atenção é e exclusão do nome da deputada Eliziane Gama.

Pelos números da pesquisa, dos pouco mais de 51% dos eleitores que se manifestaram espontaneamente,  Flávio Dino teria 33,2% da intenção de votos, seguido do nome da governadora Roseana Sarney (que não pode mais ser candidata) com 4,1%, Lobão Filho com 3,3%.

Quando o cenário é estimulado, Flávio Dino aparece com 62.5%, Lobão Filho com 12,2%, Marcos Silva teria 3,3% e Luis Pedrosa apenas 2,3%. Brancos e nulos chegam a 11,6% e 8,2% não sabem ou não quiseram votar.

Com o evento de ontem realizado pelo PMDB em, favor da pré-candidatura de Lobão Filho, que contou com a presença expressivas de lideranças políticas, é provável que o quadro já esteja alterado neste momento.

Com as visitas que o senador fará às cidades a partir desta semana, o cenário vai se modificar ainda mais. É só aguardar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.