Na falta de conhecimento sobre o Maranhão, o grupo de advogados paulistas criado para pedir o impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB) acabou revelando que nem mesmo sabe onde fica o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, local onde a comitiva alega ter havido a violação de direitos humanos que fundamentaria a ação.

Apesar de coordenado no Maranhão pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), a comitiva não sabe que em Pedreiras, município maranhense localizado há 273 quilômetros de São Luís, fica é o Presídio Regional de Pedreiras, uma arrojada unidade construída em parceria com o Ministério da Justiça para reforçar o sistema prisional do Estado, que hoje serve de referência para todo o Brasil, como Centro de Ressocialização.

Embora o advogado paulista Murilo Henrique Morelli tenha afirmado ontem à imprensa que o grupo existe há aproximadamente seis meses e atua ‘em questões de alta relevância para os direitos humanos’, segundo a Agência Brasil, a OAB disse não ter conhecimento de nenhuma iniciativa do famigerado Coletivo de Advogados em Direitos Humanos.

Em pesquisa sobre a atuação de Morelli, o Atual7 encontrou o perfil do advogado no Linkedin, um site de negócios que possui o formato de uma rede de relacionamento e serve para cadastro de currículos online.

No perfil, porém, atualizado em 2013, não há qualquer referência ‘em questões de alta relevância para os direitos humanos’, como o advogado afirmou, nem referências para quem tem ‘ampla experiência em sistema prisional’, como também disse à imprensa o paulista. Segundo o perfil criado e atualizado pelo próprio Morelli no Linkedin, ele sempre trabalhou apenas na área trabalhista.

Já em pesquisas sobre o Coletivo de Advogados em Direitos Humanos, foi constatado que todas as referências são apenas sobre o pedido de impeachment da governadora do Maranhão, o que confirma que a criação da comitiva é apenas de cunho político.

Mais: a relação perigosa com o deputado comunista Othelino Neto aponta que o grupo tem como cabeça o pré-candidato oposicionista Flávio Dino, que antes crítico a ideia de uma eleição indireta no Maranhão, luta agora para chegar ao Executivo sem se importar com o voto da população maranhense.

Atual 7


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.