Márcio Ronny foi transferido para centro de referência de queimados, em Goiânia Márcio Ronny foi transferido para centro de referência de queimados, em Goiânia

A Secretaria de Estado de Saúde custeou a transferência de Márcio Ronny da Cruz, vítima do ataque a ônibus na última sexta-feira (3) e que teve mais de 70% do corpo queimado, para um hospital especializado em Goiânia, Goiás. Ele terá que passar por uma cirurgia de reconstituição da pele.

Nesta quarta-feira será a vez da mãe da menina Ana Clara de 6 anos, que morreu no início da semana, incendiada no mesmo ataque de bandidos. Juliane Santos, de 22 anos será transferida hoje para um hospital em Brasília, com o ‘patrocínio’ da saúde estadual, já que o Maranhão não tem hospitais para tratamento de queimados.

Disso o Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, sabe muito bem. Afinal ele mesmo comentou na sua página pessoal do Facebook sobre a atitude irresponsável do Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, ao desativar a unidade de tratamento de queimados no Socorrão II.

Só que o setor público estadual de saúde também não tem o serviço e parece que Murad esqueceu disso, quando condenou a Prefeitura de São Luís, pelo recebimento de verbas e falta de atendimento especializado.

Aliás, os recursos não são disponibilizados apenas à Secretaria Municipal de Saúde. A pasta estadual também recebe uma boa fatia de verbas, como já se pode ver através de obras anunciadas às vésperas de campanha eleitoral, que na maioria das vezes nem concluídas são.

O que se torna ridículo e oportunista num momento como este, onde não só o sistema de segurança está falido, são os comentários e a culpa que um vai atirar pra cima do outro. E essas encenações e discursos de ‘revolta’ e ‘solidariedade’ não passam de manobras políticas, que já dividem opiniões.

Enquanto os familiares das vítimas da violência instalada na capital estão preocupados com a saúde de seus entes, esses falsos ‘colaboradores’ já começam a contabilizar votos às custas das mazelas alheias.

Veja abaixo a crítica de Ricardo Murad à Prefeitura de São Luís, mas relevem os erros de português.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.