imagesMatar ser humano virou moda em São luís. Tirar a vida de qualquer pessoa tem sido coisa comum nos últimos tempos na capital maranhense. Estamos regredindo, voltando aos tempos do Faroeste.

Não existem nos depósitos da Secretaria de Segurança Pública dados precisos de quantas pessoas foram assassinadas de janeiro até agora (novembro) na nossa cidade e muito menos na região metropolitana da Grande São Luís. Depósito, sim, até porque a Segup é jurássica não tem armazenamentos de dados.

Mas, por mês, os números devem passar de 70, sendo mais de dois por dia e para compensar existem finais de semana (sexta, sábado e domingo) que batem na casa de 12 sepulturas.

Além da disputa pelo poder do tráfico nas áreas periféricas, existem as brigas de vizinhas e principalmente os assaltos que ceifam vidas diariamente.

Andar armado na Grande São Luís é sinal de prevenção ou que o cabra é macho. Sair desarmado pelas ruas da região são sinais de covardia e imbecilidade.

Soma-se a tudo isso a impunidade. Matar dentro e fora da casa, nas ruas, praças e avenidas, tem sido algo corriqueiro. No dia que não tem briga enterram-se dois.

Lamentavelmente aqui a Polícia prende e a justiça solta. Não adiante reclamar.

Mas de uma coisa não podemos reclamar: A Grande São Luís pulou para o desenvolvimento, igualando-se a grande cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Empatamos nos índices de desempregos, desigualdades sociais e violência.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O empresário e advogado Rafael Mendonça Oliveira, de 39 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira, 20, ...
Por Alex Ferreira Borralho Foi anunciado pelo prefeito de Fortaleza (estado do Ceará), o cancelamento do ...
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), desencadeou na manhã desta segunda-feira(20), uma operação policial, com a ...
O Instituto Econométrica aponta que a prefeita da atual prefeita de Altamira do Maranhão, Ileilda do ...
O Prefeito Rigo Teles entregou uma moderna escola no povoado Ipiranga, zona rural de Barra do ...
A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na etapa da China do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.