O deputado Max Barros (PMDB) denunciou, na sessão desta quinta-feira (7), a demissão de professores e suspensão das aulas no ensino fundamental, em Santa Quitéria. O parlamentar disse que recebeu denúncias de que as cerca de 90 escolas de ensino fundamental do município estão sem dar aulas, porque o prefeito, Dr. Sebastião, exonerou os professores.

Max Barros lamentou que em pleno ano escolar, no exercício de 2013, os alunos estejam sem aula porque os professores foram demitidos. “Essa é uma questão muito importante. Nós temos problemas na educação do Maranhão. O governo está fazendo um esforço muito grande para melhorar o nível da educação e essa decisão não contribui em nada nesse sentido”, afirmou.

Barros garantiu que o prefeito do município é uma pessoa correta, que recebeu seu apoio na campanha, contribuindo com o município, mas agora, com a demissão e suspensão das aulas, o quadro lhe deixou preocupado. “Nós não fomos ouvidos quando ele decidiu demitir os professores, e como participamos da sua eleição e ele tem um compromisso com o povo de Santa Quitéria, até hoje sempre foi um homem de palavra, esperamos que honre a palavra, honre os seus compromissos, principalmente em respeito aos estudantes, aos jovens daquele município que hoje não têm professor nas salas de aula”, fez um apelo.

O deputado assegurou que, para que haja mudança num município, num Estado e no País, é preciso investir na base, que é a educação, mas que “decisões açodadas, equivocadas vão se refletir no futuro do município e no futuro do Estado”.

O parlamentar do PMDB enfatizou que a decisão do prefeito foi equivocada, demitindo inúmeros pais de família “e o mais grave, além dos pais de família estarem desempregados, as crianças estão fora da sala de aula, sem ter como estudar, com o ano letivo totalmente prejudicado”.

“Esperamos que o prefeito, em quem eu confio, confiei quando dei o meu apoio para que ele fosse eleito prefeito de Santa Quitéria, que ele reveja essa situação, dê uma solução imediata para esse problema, porque não concordamos, de maneira nenhuma, com essa decisão tomada pelo prefeito e esperamos que seja reparada, porque nos sentimos, de certa forma, também responsável pelo que acontece naquele município”, afirmou.

Agência Assembleia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.