Flávio Dino e seu aliado Bira do PindaréFlávio Dino e seu aliado Bira do Pindaré

De nada adiantou o deputado Bira do Pindaré (PT) tentar se defender atirando para todo os lados. Aliás, assim tem sido a prática comum dos petistas quando flagrados em atos ilícitos.

O parlamentar bem que tentou jogar a decisão do Tribunal de Contas da União, que lhe julgou e condenou por ato ilícito ao prosseguir com uma licitação viciada quando era diretor da Delegacia Regional do Trabalho no Maranhão, ao grupo Sarney como perseguição política.

Ora, o julgamento do TCU é técnico. O contrato com a empresa não foi feito na era Bira no DRT, mas o pagamento para a empresa que fraudou a licitação, sim. Ele foi o ordenador de despesa no caso específico.

Não colou também a tentativa de espalhar que o TCU retirou seu nome da ação. Não é verdade. Houve, talvez, o efeito suspensivo para apreciação do seu recurso de reconsideração, nunca o ato da condenação.

Durante a sessão de ontem, o deputado Max Barros foi quem melhor definiu a situação do deputado Bira do Pindaré, que vinha agindo até agora como o arauto da moral no Legislativo maranhense.max

Veja abaixo parte do discurso de Max Barros:

“No processo fica caracterizado que a maioria das concorrências no DRT anterior à gestão do deputado Bira eram licitações viciadas e eram licitações viciadas conforme os autos, participavam três empresas, uma das empresas me parece que Auvepar, o representante da Auvepar não tinha nem a procuração para participar da licitação, então é uma licitação viciada. As propostas tinham o mesmo tipo, isso quem diz é o TCU, […] inclusive os mesmos erros de português que tinha em uma proposta de um concorrente, tinha na proposta do outro […] e do outro[…]. […] Onde está o equívoco do deputado Bira? É que quando ele assumiu o contrato oriundo de uma licitação fraudulenta, ele deu continuidade. Então, o TCU julgou que ele não poderia ter dado continuidade a esse contrato porque ele é oriundo de uma licitação fraudulenta.”


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.