O senador José Sarney foi alvo de pancadas disparadas pelo deputado petista Bira do Pindaré, da tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de ontem.

O que fez Sarney para se atacado? Simplesmente criticou a buraqueira existente hoje na capital e lembrou, em artigo, que governar a cidade é ter o obrigação de saber cuidá-la.

Ora, a buraqueira que enfeia São Luís é uma triste realidade em nossos dias, uma quadro assustador que mais se assemelha ao Iraque quando bombardeada. Um fotografia que deixa o turista imaginando que veio aqui participar de um rally urbano.

O deputado Bira do Pindaré tem lá suas razões quando diz que as buraqueiras existentes no Estado são bem maiores nas estradas que cortam o Maranhão, na falta de professores nas escolas e nos índice negativos na Educação, assim como nos péssimos índices na Saúde na falta de segurança pública.

Mas daí querer defender a nova gestão ou todas as outras que passaram por São Luís, achando que o senador não tem razão ao criticar a nossa buraqueira, é querer fazer dos nosso buracos uma coisa digna e aceitável.

E não custa nada recordar que São Luís, desde 1985 sempre foi administrada pela oposição. De lá pra cá os buracos só aumentaram, assim como a irresponsabilidade dos gestores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.