O Ministério Público Federal no Maranhão e a Polícia Federal realizam, desde o início do ano, investigações em 34 prefeituras para apurar desvios de recursos, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Foi o que informou agora pela manhã à TV Mirante o Procurador da República no Maranhão, procurador Juraci Guimarães.

Segundo ele, na medida em que as investigações comprovarem os ilícitos as prisões serão solicitadas à Justiça Federal, assim como a devolução dos recursos desviados. Estão na mira da PF e MPF atuais gestores, ex-gestores, secretários municipais, ex-secretários e empresários. O volume de algemas é pouco para embelezar os pulsos da cambada.

O procurador Geral da República reclamou da atual legislação que ainda permite foro especial para prefeitos e considera o mecanismo como responsável pelo impedimento do combate à corrupção.

Juraci Meireles espera que, além da devolução dos recursos desviados, os gestores atuais investigados possam ser afastados do cargo enquanto durar o inquérito.

Ontem, a TV Mirante exibiu reportagem em que aparecem os nomes de 41 prefeituras investigadas pela SEIC e a constatação de desvios de recursos em esquema ligada a agiotas no Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho intensificação dos fenômenos extremos que atualmente acompanhamos no Rio Grande do Sul, ...
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou, nesta quarta-feira, recurso ao Plenário do Supremo Tribunal Federal ...
Os flagrantes aconteceram no momento em que tentavam realizar transferência fraudulenta de domicílio eleitoral A Polícia ...
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 8. Um prédio de apartamento em ...
A empresária Eunice Honaiser, 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Balsas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.