A Seic recebeu todas as imagens do momento em que um bandido arromba a residência do jornalista e blogueiro Luis Cardoso, no último domingo, dia 10 de março deste ano.  Estranhamente o ladrão deixou todas as peças de valor e preferiu  documentos que contém denúncias contra o Grupo Mateus.  Até agora não é correto afirmar que a motivação do ato tenha sido de iniciativa do empresário e líder do conglomerado empresarial, Ilson Mateus.

O superintendente da Seic, delegado Augusto Barros, determinou a perícia das imagens e o recolhimento dos objetos tocados na casa ou os que foram deixados pelo marginal. A perícia do Incrim, que demorou mais de 24 horas,  lamentavelmente, se limitou apenas a fotografar as portas arrombadas, sem levar os materiais para perícia das impressões digitais.

grupo mateusHoje, o Grupo Mateus divulgou nota oficial em que considera “acusações levianas e infundadas em determinados órgãos de imprensa”, sem explicar quais acusações e nem citar os veículos de comunicação.

E mais: que vai acionar na “Justiça civil e criminalmente, todos os que fizeram ou repercutiram tais notícias sem assegurar o direito do contraditório”. Até aqui tudo bem, tudo bacana. Vai processar os veículos (emissoras de rádios de todo maranhão, jornais, blogs, portais) que repercutiram a informação postada aqui no blog.

E qual foi à informação que o senhor Ilson Mateus não teve a coragem de mencionar? Que a casa de Luis Cardoso foi arrombada e de lá levaram documentos contra sua atividade empresarial. Ou que em post anterior (o primeiro de uma série) foi lembrado aqui à sonegação de impostos, uma lei criada no governo de José Reinaldo Tavares específico para proteger seu grupo, parcelamento da dívida além do normal, informações privilegiadas e favorecimento fiscal.

Quanto ao direito do contraditório, o empresário não foi localizado por estar fora do Brasil, fazendo negócios no Chile, e o número do celular dado ao blogueiro estava permanentemente fora de área.

Agora, sobre o processo civil e criminal, o titular do blog aceita o desafio para mostrar na Justiça o arrombamento e, consequentemente, o desaparecimento dos documentos contra o empresário, bem como as denúncias contra ele elencadas. E que prevaleça a verdade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.