Finalmente a maturidade política vai falar mais alto no Maranhão. Os interesses da população irão se sobrepor aos interesses politiqueiros.

O novo secretário municipal de Educação mostra o estado das bandeiras maranhense e brasileira ao se deparar hoje com a situação vivida nas escolas de São Luís. Foto: De Jesus/O EstadoO novo secretário municipal de Educação mostra o estado das bandeiras maranhense e brasileira ao se deparar hoje com a situação vivida nas escolas de São Luís. Foto: De Jesus/O Estado

O Governo Municipal de São Luís deu claros sinais de que quer mesmo fazer parcerias com o Governo do Estado do Maranhão. A própria governadora Roseana Sarney (PMDB) tomou a iniciativa assim que Edivaldo Holanda Júnior (PTC) se elegeu prefeito.

Hoje, os secretário de Educação do município, Allan Kardec, e o titular da Seduc, Pedro Fernandes irão se encontrar para conversas produtivas.

Kardec informou que vai solicitar o apoio de Fernandes e firmar parceria na área. Boa parte das escolas municipais está em estado de abandono e as crianças ainda permanecem em salas de aulas.

O pior problema mesmo é a segurança nas escolas. Duas unidades foram arrombadas na semana passada, a Bernardina Spindola e Darcy Ribeiro. Os materiais foram levado e tudo ficou destruído.

O secretário Allan Kardec anunciou a publicação de um edital para a contratação de empresas de segurança privada, mas antes vai pedir ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, colaboração no policiamento nas escolas.

A parceria entre os dois governos não deve ficar só nestas ações. A construção de avenidas para facilitar o fluxo no trânsito deve ser a principal. As vias municipais e estaduais poderão ser interligadas e feitas em conjunto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.