A Prefeitura de São Luís garantiu o pagamento dos professores da rede municipal de ensino, referente ao mês de dezembro, até segunda-feira (7). O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, Allan Kardec Barros Duailibe Filho, que utilizará o recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para realizar o pagamento dos 5.726 docentes da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo o titular da pasta de Educação, Allan Kardec Barros, o pagamento dos docentes será priorizado devido à disponibilização de recurso do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). “Estamos pagando primeiramente os docentes, pois temos recursos federais disponíveis. Os nossos demais servidores serão pagos conforme a programação de pagamento da Prefeitura de São Luís”, disse.

Cenário financeiro

A secretária municipal da Fazenda, Sueli Bedê, e o controlador geral do Município, Delcio Rodrigues e Silva Neto, expuseram a real situação dos cofres municipais durante uma coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje (4), na sede da Prefeitura.

“Apesar dessa situação, começamos a trabalhar duro na Secretaria Municipal da Fazenda. Vamos arrumar a casa, para atender melhor ao cliente-contribuinte”, afirmou Sueli Bedê

Devido ao caixa da Prefeitura de São Luís não ser suficiente para realizar o pagamento da folha do magistério, foi firmado um acordo entre o município e os servidores para que o pagamento salarial referente a dezembro passado, remanescente da gestão anterior, seja realizado em três parcelas, a partir do dia 11 deste mês. Sendo que a última poderá ser antecipada para 11 de fevereiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.