Pirapemas faz hoje 60 anos de fundação. A cidade, na passagem do seu 60º ano, não tem nada para comemorar. Nunca teve sorte com seus administradores. A maioria entrou na pindaíba e saiu rica.

Pirapemas, a exemplo dos últimos anos, amanheceu na UTI, quase morta, respirando com a ajuda dos pulmões de sua gente ordeira, hospitaleira, mas há muito indignada.

A cidade resiste ao tempo com a esperança de que ainda terá dias melhores pela frente. E sabe Deus quando. Até aqui, só pobreza, miséria distribuídas entre  muitos e riqueza nos bolsos de bem poucos.

Hoje, 10 de dezembro, uma data que não passará ej branco nas mentes dos que alí nasceram. Hoje, desde a manhã cedo, até o final do dia, uma data que jamais será esquecida motivada pelos sentimentos de tristeza e decepção.

Dia 10 de dezembro, em Pirapemas nem mesmo a bandeira da cidade foi hasteada na porta da prefeitura. Nem um movimento mais alegre ou festivo na praças, ruas e avenidas. Exceto dos pássaros buscando contagiar o ambiente de alegria.

Em Pirapemas, neste momento, às 16h40, não existe nenhum médico para atender ninguém. Os posto de saúde não funcionam mais. A escolas desceram ladeiram abaixo e os alunos ficaram sem rumo e diração.

O lixo invade a cidade, os baratas e ratos caminham nas   casas e logradouros públicos. As ratazanas saíram da cidade para comer caviar em lugares mais prazerosos.

Hoje, 10 de dezembro, data oportuna para o povo de Pirapemas refletir, mergulhar fundo dentro da sua realidade,  e dizer BASTA!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.