O grupo dos 22 vereadores definiu, na manhã desta segunda-feira (10), que o candidato a presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2013/2014 será o atual dirigente daquela Casa, Isaías Pereirinha. O nome de Pereirinha foi oficializado em plenário, pelo vereador Astro de Ogum (PMN), que negou pretensões de disputar o cargo.

“Sou político de grupo e o nosso está cada vez mais unido e solidificado. Jamais afirmei que seria candidato a presidente, conforme insinuações de alguns órgãos de imprensa. Vou pela maioria e esse grupo já bateu o martelo”, disse Astro de Ogum.

Depois do pronunciamento do vereador Astro de Ogum, o chamado “Grupo dos 22” se reuniu na sala de reuniões da Câmara, onde vários integrantes falaram, sobre a indicação do nome de Pereirinha e disseram que todos estão empenhados pela governabilidade do município e que, por isso, irão atuar em sintonia com o prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior.

Apenas os vereadores eleitos Luciana Mendes, que se recupera de uma cirurgia e o Bispo Luis Paulo, que está viajando, não compareceram ontem na Câmara para a reunião que decidiu pela manutenção do grupo, contrariando boatos de que ele poderia está se desintegrando, por conta de supostas defecções.

Além do presidente Isaías Pereirinha, estiveram presentes na reunião de ontem os vereadores: Marlon Garcia (PTdoB), Pavão Filho (PDT), Astro de Ogum (PMN), Chico Carvalho (PSL), Fábio Câmara (PMDB), Manoel Rego (PTdoB), Beto Castro (PRTB), Josué Pinheiro (PSDC), Ricardo Diniz (PHS), Barbosa Lages (PDT), Francisco Chaguinhas (PRP), Armando Costa (PSDC), Nato (PRP), José Joaquim (PSDB), Sérgio Frota (PSDB), Dr. Gutemberg Araújo (PSDB), Helena Duailibe, Pedro Lucas (PTB) e Marquinhos (PRB).

O vereador Pavão Filho, veterano político que retorna à Câmara depois de exercer três mandatos como deputado estadual, disse que o nome de Pereirinha é consenso em função de ser uma liderança que sabe agregar. Ele afirmou ser necessário que se abra um canal de diálogo com o prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior, pela governabilidade da cidade.

Na mesma linha de raciocínio falou o vereador José Joaquim, decano da Casa, que se reelegeu para o sétimo mandato consecutivo. Ele foi mais além, ao afirmar que o Legislativo Municipal age de maneira correta ao buscar entendimento com o Executivo, pelo bem da sociedade.

Fábio Câmara, Helena Dualibe, Gutemberg Araújo, Sérgio Frota, Nato, Armando Costa, Josué Pinheiro, Pedro Lucas, Beto Castro, Ricardo Diniz, Manoel Rego, Marquinhos, e Astro de Ogum se manifestaram também receptivos pela busca de sintonia com o Executivo Municipal, reafirmando o nome de Pereirinha como candidato a presidente e a unidade do grupo.

Ao final, o presidente Isaías Pereirinha anunciou que o Plano de Cargos Carreiras e Salários dos servidores do Legislativo Municipal será votado ainda este ano, para vigorar a partir do próximo mês de janeiro. Garantiu ainda que já conseguiu R$ 15 milhões para início das obras de construção da sede própria da Câmara.

O grupo disse não ter dúvidas quanto à vitória, enquanto Pereirinha disse que os nove vereadores que estão em outra ala, não sofrerá qualquer tipo de retaliação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.