O jornalista maranhense, que escrevia no Blog do Luís Cardoso  a coluna de humor ‘O Sombra’, recebeu um convite para trabalhar na imprensa da capital federal. Ficaremos com saudades.

Mas Pinto Rêgo, também coluna de humor, redigida por um bom jornalista do Piauí, já retorna ao batente desde hoje. E com o bico afiado. Abaixo, alguns tópicos da reestreia de Pinto Rêgo. Ao que interessa:

Suruba em motéis da cidade. Uma farra e tanto em dois motéis da cidade. Um fica lá pras bandas do Turu e outro na estrada de Ribamar. A galera dos ricaços (construtores, representante de botijão de gás, dono de moinho de trigo, médicos e até dois deputados, além de um prefeito) faz a festa surubática ao menos três vezes no mês.

As lindas meninas saem de lá tochadas e forradas. Só uma índia de um boi famoso lucrou, na semana passada, quase R$ 1 mil, mas saindo de lá sem calcinha e andando de perna aberta. Até parece que derramaram um garrafa de pimenta vulcão na perereca da gatinha.

Mas feio mesmo fez um construtor, que esqueceu de levar o Cials e não levantou. “Liga pra Pessoa”, gritava insistentemente. “Pessoa foi pra Chapadinha”, respondiam ao amigos de Farra. “Então telefona pra José”, insistia o dono de construtora. “Ele foi pra Barra levar as azuzinhas pro Nenzin”, disseram. Como não teve jeito, o empresário caiu matando na grama.

Juíza pode ficar sem carro. Meninas, tem uma togada aqui da capital que poder ficar, a qualquer momento, sem os três possantes. A juíza simplesmente se esqueceu de pagar as prestações. Aí, um tal de toledo (escritório de advocacia), anda no calcanhar da magistrada. E não tem dado folga, não. Caminhar faz bem pra saúde e ainda engrossa as pernas.

Buraco faz juíza votar em Edivaldo. Uma juíza saiu de casa com a recomendação dos pais para votar em João Castelo, no segundo turno, pois são parentes de Dona Gardênia. Mas o carrão da magistrada, no percurso para o local de votação, caiu em um buraco e furou o pneu. Quase que a togada não chega a tempo de votar. E na urna, revoltada, gravou o 36. A juiza, para não ter trabalho, pegou um táxi, e saiu de lá xingando para que Castelo trabalhe mais e não dê trabalho aos outros. O trabalho dignifica a vida, não é mesmo doutora?

Soltaram um ‘cheiroso’ nas posses de Fernandes e Rocha. Quase estragaram as posses de Pedro Fernandes (Seduc) e Hildo Rocha (Secid). Não é que um prefeito eleito, depois de tomar todas na Rosana – e ainda comer uma buchada na Forquilha, na madruga, acordou quase ao meio dia e foi ao Palácio Henrique de La Rocque?!

E não é que o cidadão soltou um pum quando estava no meio do auditório, completamente lotado?! Quem tinha lenço, levou o pano às narinas, outros enfiaram o dedo no nariz e alguns se entreolhavam, com sinais de acusação. O cara de pau ficou na dele, e ainda disse baixinho no ouvido de um amigo: ‘vambora cabra, porque um peido desses é sinal de que vem merda mais atrás, e eu não quero que me sujem de merda, não’.

Maldades contra Jardim. Não são justos os comentários que fazem contra o petista Márcio Jardim, só por causa de seu namoro oficial com Lurian, filha do ex-presidente Lula. Esculhambação é o que estão fazendo com o ex-pobre moço do banquinho eleitoral.

Tem gente dizendo que ele deixou a rosa do seu jardim em troca de um espinho. Sacanagem maior é querer falar que o rapaz deu uma de Alberto Franco. São coisas de invejosos. Afinal, a sorte não cai nas mãos de todos e só se acerta na loteria uma vez. Ame, meu bichinho, e seja feliz!

Meu retorno, a cada segunda. Acertei aqui, com o Cardosinho, que estarei dentro do seu espaço toda segunda-feira. Vou meter o bico e espero contar com a compreensão e ajuda dos amigos da coluna. Informo que tenho um colaborador, o Botelho. Então, agora é Botelho / Pinto em todos vocês. Me aguardem!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.