A polícia confirmou, para a noite desta sexta-feira (16), a chegada à São Luís do empresário Norman Gonçalves Sá, proprietário de postos de combustíveis na cidade de Barra do Corda. Ele é tio da deputada Priscila Sá (PTdoB).

Norman Sá é acusado de mandar matar o advogado Almir Silva Neto, de 41 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2008, no município de Barra do Corda. Ele foi preso nesta quinta-feira (15), em um restaurante de Teresina (PI).

De acordo com a polícia, o empresário deve chegar na capital maranhense por volta das 20h.

O caso. O corpo do advogado foi encontrado carbonizado no interior de seu carro, nas proximidades do povoado Baixão de Pedra, na saída de Barra do Corda. Na época, a vítima só conseguiu ser identificada por uma pulseira que usava.

A motivação para o crime teria sido vingança. A esposa de Almir descobriu que ele estava tendo um caso com a mulher de Norman.

Pouco tempo depois da morte do advogado, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu identificar e prender o executor do crime. Ele confessou a autoria e revelou ter sido contratado pelo empresário Norman Sá, que logo em seguida deixou Barra do Corda, mas antes gravou um vídeo em que se declara inocente e atribui o crime a familiares de Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV), prefeito do município.

O vídeo. No dia 1º de julho de 2011, Norman Sá postou, no Youtube, um vídeo no qual fala a respeito do caso. Segundo ele, a gravação do vídeo foi para tentar esclarecer à sociedade, à justiça e à família, a posição dele com relação ao ocorrido e por não estar conseguindo se defender.

Confira o vídeo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho intensificação dos fenômenos extremos que atualmente acompanhamos no Rio Grande do Sul, ...
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou, nesta quarta-feira, recurso ao Plenário do Supremo Tribunal Federal ...
Os flagrantes aconteceram no momento em que tentavam realizar transferência fraudulenta de domicílio eleitoral A Polícia ...
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 8. Um prédio de apartamento em ...
A empresária Eunice Honaiser, 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Balsas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.