Em reunião realizada na última terça-feira, 27, em Brasília, a bancada maranhense no Congresso Nacional definiu o destino das emendas parlamentares para 2013. Uma das emendas de bancada foi destinada pelos deputados e senadores ao Ministério Público do Maranhão.

Os valores das emendas, tanto de bancada quanto as individuais, de cada parlamentar, ainda não têm valor definido. Os montantes serão decididos após a aprovação do orçamento da União.

De acordo com a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, a aprovação de uma emenda de bancada demonstra o reconhecimento dos parlamentares maranhenses ao trabalho desenvolvido pelo Ministério Público. “Temos buscado, a cada dia, trabalhar na defesa da sociedade maranhense. O reconhecimento desse trabalho pelos nossos representantes no Legislativo é importantíssimo, pois nos dará condições de realizar um trabalho ainda mais efetivo”, afirmou.

O Ministério Público havia encaminhado aos parlamentares dois projetos institucionais. O primeiro deles trata da construção de promotorias de justiça no interior do estado, nas comarcas de entrância inicial e intermediária, e o segundo é relativo à política de segurança institucional para todas as unidades do Ministério Público no Maranhão.

“Vamos investir no incremento de nossa estrutura no interior do estado. Com espaços adequados e segurança, teremos melhores condições de trabalho e garantiremos que a população maranhense seja atendida da melhor forma possível, resolvendo suas questões e exercendo a nossa função enquanto instituição”, ressaltou Regina Rocha.

As informações do MP/MA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.