Secretaria de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra.Secretaria de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra.

Após presidir por longa temporada a Fapema, fundação que sempre operou os recursos das bolsas reais e fantasmas da Univima, Seduc e de outros órgãos, Rosane Nassar Meireles Guerra caiu na cadeira principal da secretaria de Ciência e Tecnologia em substituição a Olga Simão.

De lá pra cá, as reclamações são inúmeras, como pagamentos paralisados, perseguição a funcionários, cortes de bolsistas que estudam na prática e inchaço da folha fantasma, notadamente aquela indicada por políticos.

Boa parte dos funcionários da Pasta diz que com Olga Simão era feliz e não sabia. E informam que todos os convênios realizados por Simão estão sendo auditados agora na gestão de Guerra, que já apareceu nas páginas da revista Veja por irregularidades nas bolsas.

Além disso, a SECTEC virou uma pasta familiar. Rosane Guerra é a secretária titular, Patrícia, sua prima, é chefe de gabinete. Stael Chaves, que foi financeiro da Fapema, agora cuida do dinheiro da Univima. O atual presidente da Fapema é cunhado de Stael. Aliás, os processos da Fapema são despachados no gabinete de Guerra.

A reclamação maior dentro do local de trabalho é o fato de que a secretária não atende a ninguém, exceto os políticos de mandato. E quando é anunciado que um fornecedor aguarda ser chamado na sala de espera, as portas se fecham. Desde agosto que eles não recebem.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.