Os institutos de pesquisa, Ibope, Exata e DataM, divulgaram ontem resultados de pesquisa mais recentes sobre a intenção de votos para o segundo turno das eleições em São Luís. Coincidentemente, os três, sendo os dois últimos maranhenses, concluíram que o candidato Edivaldo Holanda Júnior ganha o pleito com uma diferença de 12%. Apenas o Escutec e o Prever acham que Júnior Edivaldo vence com uma vantagem pequena de apenas 4%, o que seria, na opinião de ambos, um empate técnico.

O primeiro a mostrar o resultado de sua pesquisa, ainda na manhã de ontem, foi o DataM, após ouvir 800 pessoas entre os dias 25 e 26 deste mês. De acordo com os números do instituto, Edivaldo Holanda Júnior recebe hoje 52% dos votos contra 40% dados ao prefeito João Castelo, dos votos válidos. 

A pesquisa do DataM, por sinal, o único que acertou o resultado do primeiro turno, foi registrada junto ao TRE sob o protocolo MA – OOO 547/2012  e teve como contratante o jornal O Imparcil.

Em seguida, foi a vez do Exata, no período da tarde, apresentar o resultado do seu levantamento, realizado entre os dias 25 e 26 deste mês.. Na pesquisa, Edivaldo Holanda Júnior chega com 51% e Castelo com 39% dos votos válidos. O instituto opuviu 800 pessoas e foi registrado no TRE sob o protocolo MA~546/2012

No período da noite de ontem, o Ibope, contratado pelo Sistema Mirante de Comunicação,  trouxe resultado idêntico, se considerados os votos válidos. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 a 27 de outubro. Edivaldo Holanda obteve 56% das intenções de votos contra 44% dados ao prefeito João Castelo. O consulta foi registrada no TRE sob o protocolo MA- OOO545/2010 e ouviu 8o5 eleitores.

Os dois primeiros institutos, DataM e Exata, na votação geral, encontraram índices que vão de 13% a 14%. A votação começa a partir das 8h e as urnas serão abertas às 17h para apuração. Agora é aguardar o resultado final, que deve encerrar no máximo às 20h, aqui em São Luís, capital do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.