Os moradores dos municípios de Curvelândia, Glória D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, não poderão sacar mais do que R$ 2 mil entre quarta-feira (3) e o domingo (7), data do primeiro turno das eleições.

A decisão foi tomada pelo juiz Anderson Candiotto, da 18ª Zona Eleitoral do Mato Grosso, para coibir a compra de votos. A proibição foi editada na Portaria 17/2012, que autoriza saques acima do valor limite apenas para o pagamento de salários.

O juiz também determinou o cadastramento de táxis e mototáxis, comuns na região, para evitar o transporte de eleitores por candidatos. A legislação proíbe o trânsito de eleitores por campanhas ou partidos na véspera e no dia da eleição.

Para poderem circular, os motoristas e motociclistas do transporte público das cinco cidades deverão portar documento protocolado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.