Edivaldo Holanda Júnior é o novo prefeito eleito de São Luís
Não tem mais jeito: o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é o novo prefeito eleito de São Luís do Maranhão. Ele saiu na pole position desde as primeiras parciais. E se manteve na dianteira o tempo todo.
Com 100% das urnas apuradas, Edivaldo venceu a eleição com 56,06% dos votos, contra 43,94% de João Castelo (PSDB). 77,96% do eleitorado ludovicense compareceu às urnas para registrar o seu voto; a abstenção ficou na casa dos 22,04%, o que representa 149.439 eleitores que deixaram de votar.
Sobre Edivaldo Holanda Júnior. Edivaldo Holanda Júnior nasceu em São Luís, no dia 1º de julho de 1978. Edivaldo se graduou em Direito, exercendo posteriormente dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal da capital. Espocador de urnas, elegeu-se em 2010 deputado federal, ao obter 104.015 votos.
Este será o primeiro cargo de Edivaldo Holanda Júnior no Poder Executivo. Ele começou a carreira política sendo eleito vereador em 2004, aos 26 anos, com 3.376 votos. Na eleição municipal seguinte obteve a reeleição e, dois anos mais tarde, uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo o deputado federal mais bem votado em São Luís, com mais de 70 mil votos.
Campanha. Edivaldo Holanda Júnior adotou como slogan de campanha no termo “mudança”, principalmente devido às críticas feitas à atual gestão municipal. Durante todo o primeiro turno ele esteve em segundo lugar, de acordo com a maioria dos institutos de pesquisas. No entanto, o resultado final apontou um resultado diferente. Edivaldo obteve 36,44% dos votos válidos, contra 30,60% de João Castelo, então líder na maioria das pesquisas.
Essa vitória no primeiro turno foi ratificada nas pesquisas seguintes. Todos os resultados seguintes divulgados pelos institutos apontaram Edivaldo como primeiro colocado.
Durante quase toda campanha neste turno, Edivaldo Holanda Júnior sofreu críticas de seu oponente. Uma delas, por ter recebido apoios como o do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Os questionamentos feitos por João Castelo levaram Edivaldo à Justiça e, por isso, ele ganhou vários direitos de resposta nos programas eleitorais no rádio e TV do tucano João Castelo.
Na última semana de campanha, as discussões foram pautadas após a divulgação nas redes sociais de vídeo onde bombeiros e policiais militares manifestavam apoio ao candidato do PTC. João Castelo utilizou o tema ‘milícia 36’ em seus programas eleitorais e nos debates em que participou.
Propostas. A principal proposta defendida por Edivaldo Holanda Júnior durante os quatro meses de campanha foi modernizar a gestão municipal, pautando seus discursos na transparência de seus atos. Por várias vezes ele criticou seu adversário afirmando que seus atos .
Para a área social o novo prefeito disse ser prioridade implantar o ensino em tempo integral na rede de ensino municipal e construir 20 novas creches na cidade. Edivaldo também prometeu Proteção a famílias, idosos e deficientes e “aumento das políticas sociais e, sobretudo, respeito por cada cidadão”.
Da mesma forma ele prometeu uma gestão melhor no transporte público e trânsito, com a implantação de BRT’s e do sistema de bilhete único.
Em termos de infraestrutura, Edivaldo apresentou propostas de modernização da iluminação pública e um plano de manejo e coleta de resíduos. “O primeiro passo é dar transparência às ações na limpeza e pôr em prática a Lei de Resíduos Sólidos, com coleta seletiva.”
Sobre gestão e orçamento o novo prefeito disse possuir um plano financeiro estratégico da cidade, com Diretrizes para ocupação e uso do solo.
Na área de saúde suas propostas pretendem melhorar a qualidade no atendimento. “Só mais servidores e melhoria das unidades de saúde podemos dar um salto na saúde. Dobrar o PSF, novas CAPs, SAMU e UPAs são possíveis”.
Outras diretrizes de suas campanhas pretendem “exercer nossa liderança e fazer com que a Caema cumpra metas de qualidade e exigir a universalização do abastecimento. É mudança de postura.”
Já na área de segurança, Edivaldo Holanda Júnior pretende dar apoio à polícia. “Com aumento do efetivo, vamos melhorar!”
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
eta taca com folha de ortiga ………….. opovo nao er mais besta
Glória a Deus!!!!!!!
A vontade de Deus foi feita na cidade de São Luís…
Essa vitória era esperada, Edvaldo Holanda desde o começo vinha mostrando ser um candidato firme em suas propostas, fazendo uma campanha limpa e boa de se ver…
Parabéns Edvaldo Holanda Junior, parabéns São luís pela liberdade de escolha.
agora é trabalhar
Finalmente encontramos o significado do trem fantasma: VLT= Véi Levou Taca. KKKKKKK
di..olho ficou sabendo que o mar vai pegar fogo… ja sideslocou para a praia so comer camarao asado abasteceu o carro com (36 REAIS) CONINCIDENCIA ESE NUMERO……………………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vamos a nossa consideração ao que foi o processo político para as eleições da cidade de São Luís em 2012.
Nossa capital nunca passou por um processo político eletivo tão disputado como esse, onde situação e oposição brigaram por cada voto a conquistar desde o primeiro turno, também foi neste pleito que mais tivemos agressões, fossem de ordem pessoal ou partidária.
O candidato da situação hoje prefeito João Castelo, mostrou-se completamente sem habilidade política nenhuma quando não conseguiu aglutinar para sua coligação o maior número de partidos que o ajudasse nesse pleito, foi um erro político ter fechado chapa puro sangue, fruto exclusivo de ação pessoal do prefeito e de companheiros e aliados que não enxergaram a real necessidade deste feito olhando só e exclusivamente para suas aspirações pessoais. Então o atual prefeito errou lá atrás quando decidiu dessa forma.
Não há como negar que o próprio prefeito perdeu muitos votos fruto de sua pífia administração, sem nada a apresentar a não ser o feijão com arroz de todo dia, e sem nada de extraordinário que marcasse sua administração efetivamente, o povo hoje esta mais esperto e aos poucos foge da máxima do Pão e Circo enxergando que as necessidades da cidade são muito maiores do que se apresentam e querem algo de novo.
Desta forma a carreira política do Sr. Castelo encerra-se da forma mais funesta e nefasta possível, lembrando que sua esposa também deixou tristes marcas em sua administração quando prefeita da cidade.
Já o candidato Edivaldo Holanda Jr., representa o novo, a mudança que nem as torpes acusações proferidas pelo candidato Castelo conseguiram denigrir sua imagem de campanha da forma como o adversário queria.
Vamos esperar para ver agora se teremos uma grande oxigenada na administração pública municipal como prometeu o candidato Edivaldo Jr. É bem certo que não sabemos o que vai acontecer de agora em diante com a nova administração, mas uma coisa é certa o povo votou na esperança de dias melhores e na esperança de que grandes mudanças possam a vir ocorrer com base nas promessas de campanha.
Portanto o novo prefeito tem a obrigação de fazer o melhor por nossa cidade, sendo forte o suficiente a ponto de não permitir que forças superiores tomem sua administração, e caberá acima de tudo que a responsabilidade também seja compartilhada com a nova Câmara municipal dando-lhe apoio necessário em nome da governabilidade do progresso e das mudanças que tanto nossa cidade precisa, e que o novo prefeito tenha visão suficiente para administrar a linda cidade de São Luís, dos franceses, Holandeses, portugueses, Maranhenses e acima de tudo brasileira e patrimônio cultural da humanidade da forma mais inteligente possível.
O prefeito eleito Edivaldo Jr. a bem da governabilidade e dos interesses dos Ludovicenses deve fincar parcerias com o governo do estado para que o município de São Luís possa ter governabilidade política tranqüila e eficaz.
SALVE 28/10/12, VIVA SÃO LUÍS, VIVA NOSSO POVO BRAVO E GUERREIRO.
DEUS ABENÇOE E ILUMINE O NOVO PREFEITO.
PARABÉNS AO NOVO PREFEITO DE SÃO LUIS EDIVALDO HOLANDA JUNIOR;A POLÍTICA DO MARANHÃO ESTÁ MUDANDO E ESPERAMOS QUE ESTAS MUDANÇAS SE TRADUZA EM DESENVOLVIMENTO PRO ESTADO.