Desde de ontem (24), o Blog do Luís Cardoso vem recebendo denúncias de que a compra de votos na capital anda solta; além de eleitor comum, cabos eleitorais e lideranças.

Hoje (25), pela manhã, um leitor do Blog do Luís Cardoso informou que a grana estava sendo despejada nas mãos de cabos eleitorais.

Agora há pouco, mais uma denúncia: a de que lideranças ligadas ao candidato João castelo estão caminhando pelas ruas da Zona Rural e entrando nas casas, fazendo as propostas.

Assim, antecipam os trabalhos e evitam as famosas e proibidas boca de urna. Uma leitora contou que, como recusou votar no candidato do PSDB, lhe foi proposto entregar o título e a identidade temporariamente até segunda-feira (29), para que ela não vote no outro candidato.

A Polícia Federal precisa entrar em campo. As coligações devem ficar atentas. Em 2008, a PF prendeu o eterno candidato a vereador Antonio Garcês, dentro do seu comércio, no João Paulo, com R$ 5,2 mil em dinheiro vivo, entregando os santinhos do candidato João Castelo, com uma nota de R$ 20.

Agora as técnicas são mais modernas e a compra de votos ou omissão do eleitor insistem em continuar a cada eleição. Lamentável!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho intensificação dos fenômenos extremos que atualmente acompanhamos no Rio Grande do Sul, ...
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou, nesta quarta-feira, recurso ao Plenário do Supremo Tribunal Federal ...
Os flagrantes aconteceram no momento em que tentavam realizar transferência fraudulenta de domicílio eleitoral A Polícia ...
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 8. Um prédio de apartamento em ...
A empresária Eunice Honaiser, 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Balsas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.