São fortes os comentários que circulam na cidade dando conta de que a pesquisa a ser realizada pelo Ibope, antes prevista para ser divulgada no dia 20, e depois transferida para o dia 25, retornando novamente para a data inicial, vai inflar a bola do candidato do PT, Washington Oliveira, ao ponto de se aproximar aos índices de Edivaldo Júnior, que superam a casa dos 25% ou chegando até 31%.

Em se tratando de Ibope, tudo é possível. O instituto é conhecido em todo o país por não ter crebilidade e atender nas pesquisas o gosto do freguês.

Aqui no Maranhão, sempre jogou os números favoráveis ao atual grupo dominante. Fez feio e ridículo em outras épocas, quando dava a vitória para Roseana Sarney no primeito turno. Mas se aproximava da realidade das urnas poucos dias do pleito. Nesta última eleição, a de 2010, esqueceu de levar a governadora para faturar a eleição logo na primeira etapa.

É provável que os comentários sejam verdadeiros. Que o Ibope conceda uma chance para WO, e possa permitir Lula participar de uma manifestação na capital maranhense. Só não vai enganar a presidente Dilma, que conhece o outro lado do candidato do seu partido em São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.