TRE-MA confirma: Artur Farias e Coronel Castro são inelegíveisTRE-MA confirma: Artur Farias e Coronel Castro são inelegíveis

Se a vitória está a caminho, conforme atestam as pesquisas, agora ficou mais cômoda a candidatura de Mary Guerreiro, em Guimarães.

Ontem, por unanimidade, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral decidiu não acatar recurso do adversário da coligação “Unidos por Guimarães”, o candidato Artur Farias (PMDB), da coligação “A Força do Povo de Guimarães”.

Ele, inicialmente, teve o registro indeferido pelo juizo de base por contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, assim como seu vice, que foi comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Castro, ter a ficha mais suja do que pau de galinheiro.

Além disso, seus advogados erraram na forma de protocolar o recurso, fazendo com que a Corte indeferisse de vez a candidatura. Ele ainda pode recorrer ao TSE, mas dificilmente obterá êxito na sua pretensão.

Em Guimarães, que vive desde ontem clima de festa por conta do carnaval fora de época, o “Guimarães Folia”, a notícia foi recebida com euforia.

Acontece que a candidata Mary Guerreiro vem envolvendo a população na sua campanha, quer nas caminhadas, carreatas ou reuniões. Mais recentemente, as mulheres fizeram uma passeata em favor da candidata. Para não ficar atrás, os homens realizaram uma manifestação muito maior.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.