A caminhada da mudança passou, na tarde desta quarta (5), pelo bairro da Vila Isabel. A comunidade recebeu Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que defende que um novo momento para a cidade está começando.

O candidato ouviu a reclamação de muitos moradores sobre o cotidiano de atraso e superlotação nos ônibus que fazem linha para o bairro. Edivaldo disse que com o Bilhete Único a população de São Luís terá economia de tempo e de dinheiro, seguindo com mais conforto para seu local de destino.

“O Bilhete Único permitirá ao usuário pagar apenas uma passagem e pegar quantos ônibus precisar por um período de tempo. O Bilhete Único vai trazer inúmeras melhorias para os usuários de ônibus”, afirmou.

Outra proposta de Edivaldo para a área do transporte público é transformar a avenida Jerônimo de Albuquerque na primeira via de BRT de São Luís. A ideia é ligar, através de faixa exclusiva para ônibus, o Renascença à BR 135, chegando até o Terminal do Distrito Industrial.

Edivaldo e representantes da coligação “Muda São Luís” (PTC-PSB-PCdoB-PDT) percorreram as ruas da Vila Isabel, numa festiva atividade. Bandeiras vermelhas coloriram as ruas, que acenavam com otimismo para o candidato de oposição ao atual prefeito, João Castelo (PSDB), e à governadora Roseana Sarney (PMDB).

Alguns moradores disseram ao candidato ter aprovado a ideia da implantação do sistema de Bilhete único, mostrado recentemente no programa eleitoral de Edivaldo. “Essa proposta vai resolver o problema de muita gente. Não sei como nenhum prefeito pensou em algo tão bom e tão fácil,” disse o mestre de obras Armando Serra.

Moradores relatam que esperam horas nas paradas para pegarem os ônibus que saem do bairro, provocando atrasos em seus compromissos. A manicure Rosangela Lima diz que já perdeu clientes por conta da demora dos coletivos. “Uma cliente minha não me esperou por causa de um atraso de duas horas. Meu ônibus demorou a passar”, lembra.

Para o estudante Ricardo Silva, o maior transtorno foi ter perdido as provas que iria fazer na escola onde estuda, devido à espera na parada, o que lhe deixou com o rendimento prejudicado no ano letivo: “O ônibus me fez perder uma prova de Matemática e outra de Português”.

Para o setor de transportes, o programa de Edivaldo Holanda Júnior ainda prevê a criação e a expansão da Central de Controle e Inteligência de Trânsito, com câmeras e painéis instalados nos principais corredores de trânsito da cidade para reorganizar a engenharia do trânsito da capital.

Com informações da assessoria.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.