Blog do Louremar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou nesta segunda-feira, 3, o recurso da coligação ‘Bacabal de Novo nas Mãos do Povo’ que pedia o registro da candidatura do deputado federal Zé Vieira a prefeito de Bacabal.

Por 5 votos contra 1, a Corte Eleitoral votou contra o pedido, por entender que, devido aos processos contra Zé Vieira julgados no Tribunal de Contas da União, ele está inelegível.

O Relator da matéria, José Jorge Figueiredo dos Anjos, foi o único a votar em favor do registro de Zé Vieira.

Muitas especulações em torno da decisão se formaram ao longo de todo o processo. Algumas dão como certa a substituição do nome de Zé Vieira pelo de outra pessoa para concorrer. A reportagem do Blog do Louremar conseguiu conversar com o Deputado.

Zé Vieira (PR)Zé Vieira (PR)

Blog do Louremar– Deputado, o juiz de Bacabal indeferiu o seu pedido de candidatura, agora o TRE confirma a decisão, o senhor vai desistir de concorrer?

Zé Vieira – Primeiro quero agradecer por você ter me procurado. Muita gente fala muita coisa que não deve a meu respeito porquê não se preocupa em procurar para mim. Eu não estou dando muitas entrevistas porquê sobre problema de justiça quem entende são meus advogados, mas aceitei falar para esclarecer o que eu puder. Sobre a minha candidatura eu tenho a dizer que já enviamos o recurso para Brasília, para o TSE.

Blog do Louremar – O senhor está confiante de que será bem sucedido no TSE?

Zé Vieira – Sim. Eu confio na justiça dos homens. Aqui é porquê nós não tivemos tempo suficiente para apresentar a nossa defesa. Os juízes julgaram com sabedoria dentro do que eles tem em mãos, mas em Brasília com certeza seremos vitoriosos para o bem do povo de Bacabal.

Blog do Louremar – Cogita-se que a sua coligação trabalha com a hipótese de mudar o nome do candidato. No caso, trocar o seu nome pelo de outra pessoa….

Zé Vieira – Isso é conversa de butequim. Um homem bem avaliado pelas pesquisas não pode pensar nisso. Eu confio na Justiça e vamos chegar no dia da eleição com tudo dentro dos conforme. Você conhece a história de Bacabal e sabe que já inventaram tudo contra Zé Vieira. Eu saí candidato a vereador, diziam que eu não podia ser, depois que eu não ia me eleger. E nós sabemos o que aconteceu. Quando fui candidato a prefeito a mesma coisa. Quando viram que não tinha mais jeito, que o povo queria Zé Vieira aí disseram que eu tava liso, sem dinheiro. E a história mostra que eu fui prefeito e fui reeleito. Durante meu mandato de prefeito todo dia inventavam que eu ia ser preso pela polícia federal. Nada de ruim aconteceu contra Zé Vieira porque ele está sempre protegido pelas orações do povo, principalmente do povo humilde.

Blog do Louremar – E se o TSE negar o seu recurso?

Zé Vieira – Veja bem. Os advogados estão com toda a documentação para explicar tudo direitinho. Eu nem penso negativo, tenho confiança total na sabedoria dos homens que fazem a justiça. A justiça existe é pra isso, para que seja dado direito a quem tem direito. Eu só quero ter o direito de trabalhar mais quatro anos pelo povo de Bacabal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.