A um mês da eleição municipal, o prefeito João Castelo, candidato à reeleição, tem encontrado no corpo a corpo com o eleitor o sinal mais evidente da aprovação do seu trabalho à frente da Prefeitura de São Luís.

A cada caminhada nos bairros, Castelo é recebido sempre com manifestações de apoio dos moradores, que saem às ruas para fortalecer a sua campanha em busca de um segundo mandato.

Agora foi a vez dos moradores do São Bernardo mostrarem que estão com Castelo. Ele pôde comprovar isso ao percorrer, na tarde/noite de quarta-feira, grande parte do bairro e da Vila Brasil, acompanhado do vice na sua coligação (PSDB/PRP/PMN), Neto Evangelista, candidatos a vereador e lideranças comunitárias. Puxando um animado batalhão de militantes, Castelo recebeu efusivos gestos de populares, satisfeitos com as benfeitorias que Prefeitura realizou na região, a exemplo da pavimentação de ruas, modernização da iluminação pública, reforma de escolas e áreas de lazer.

O empresário Lourenço Pinheiro de Moura, 62 anos, morador do Jardim São Cristóvão II, saiu à porta de uma farmácia para acenar ao seu candidato e disse o porquê dará seu voto a Castelo. “Ele sempre foi trabalhador, tocador de obras. A minha rua era só lixo e lama, hoje está uma beleza”, contou o maranhense de Pedreiras, há quase duas décadas morando anos em São Luís.

Se já tinha motivos para festejar, naquele dia o povo acabava de ganhar mais um: a chegada do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que amanheceu em São Luís como o prenúncio de uma nova etapa do transporte público da cidade: mais moderno, rápido e confortável. O comerciante Carlos Cunha, 36, que mora há 16 anos na Vila Brasil, era um dos mais entusiasmados. “O VLT já é uma realidade, quem trabalha sério mostra resultados”, disse o morador, dono de uma pequena ótica no São Bernardo.

“Hoje é um dia histórico para São Luís, todos puderam ver o VLT, esse projeto é fundamental para a melhoria do transporte de massa da cidade, uma das prioridades da nossa gestão”, enfatizou Castelo.
Quando tiver com os seus 13 km de extensão concluídos, no trajeto Praia Grande-São Cristovão, o VLT dará a São Luís o status de ser a primeira cidade brasileira a ter uma linha de transporte rápido ligando o Centro ao Aeroporto, passando peça rodoviária. O primeiro trecho de 5 km, que vai do Terminal de Integração até o Bairro de Fátima – nas imediações do 24º BC – deve ser concluído até dezembro.

A melhoria do transporte público de São Luís será uma das metas prioritárias da gestão de Castelo no segundo mandato. O trabalho para isso começou ainda nesta gestão, com a aquisição de novos ônibus, o envio à Câmara Municipal de mensagem para a realização de concorrência nacional para modernizar o sistema de transporte coletivo, bem como a implantação do Bilhete Único. Bem como a aprovação, pelo Governo Federal, do Corredor de Transporte. Serão 12,5 Km de novas vias, com corredor exclusivo para ônibus e ciclovia, ligando a Avenida Ferreira Gullar, no São Francisco, à Cohab.

Quando entrou na Rua Getúlio Vargas um grande corredor humano se formou nas calçadas para ver a passagem da comitiva. Castelo acenava ao público e, vez por outra, parava para conversar com algum morador da rua. Pedia votos para concluir a grande obra que projetou para São Luís. “O povo não pode ficar sem tudo que está sendo feito e que há tanto tempo esperava. Vou lutar para transformar São Luís numa cidade mais desenvolvida, moderna e melhor para se viver”, disse.

Em uma esquina com a Rua São Raimundo, o DJ Maxwell Garcez, 27 anos, partilhava com amigos da empolgação com que eleitores de todas as idades saíam para ver o cortejo. “Eu acredito nas propostas dele, já fez bastante, eu quero mais”, disse reproduzindo o refrão da música de campanha de Castelo.

Com informações da assessoria.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.