Tio de candidato da oposição vistoria Hospital Cassy MagalhãesTio de candidato da oposição vistoria Hospital Cassy Magalhães
Um fato inédito aconteceu nesta manhã em São Bendito do Rio Preto. Representantes do Conselho Regional de Medicina estiveram no Hospital Cassy Magalhães, fazendo vistoria.

Até ai, tudo normal, se não fosse o fato de que esta vistoria estaria acontecendo num momento político, e que teve no comando estava o tio do candidato a prefeito da oposição naquela cidade, o Dr. José Bonifácio Barbosa, que estava acompanhado do Dr. Jose Xavier de Melo Filho, e, do também médico, José Albuquerque de Figueiredo Neto.

Segundo o diretor do hospital, José Antonio, ao chegarem no Cassy Magalhães, eles se apresentaram como fiscais do CRM e o grupo filmou e tirou fotos de todos os setores do hospital sem fazer muitas indagações.

Naquele momento, os fiscais encontraram o médico José Almeida, que estava de plantão atendendo a população e ele acompanhou a vistoria.

O diretor do hospital falou ainda que apesar da saúde de São Benedito ser de atenção básica, hoje a população conta com atendimento no Cassy Magalhães que foi totalmente reformado, passando a contar com mais três médicos cirurgiões, que são José Almeida, que estava de plantão hoje(6); Francisco Markat, e Ciro Coutinho, além de uma médica psiquiatra, Liseaux Campos; uma fisioterapeuta, Cleonice Sousa; e um medico cardiologista, Hidalgo Leda, e mais sete equipes do PSF, atendendo nos bairros da sede e povoados, com distribuição de medicamentos.

O hospital Cassy Magalhães conta também com farmácia básica que faz distribuição de medicamentos para a população e o programa “Hiper Dia”, que distribui medicamentos gratuitamente para diabeticos e hipertensos.

O estabelecimento hoje tem funcionando aparelho de raio-x e ultrasonografia. Segundo o diretor, isso é apenas um pouco do que é oferecido na área da saúde para a população de São Benedito do Rio Preto e Região.

Na cidade, ficou a pergunta no ar: será que foi realmente uma vistoria de fiscais do Conselho Regional de Medicina, ou apenas mais um ato de politicagem da oposição de que não enxerga chances de ganhar o comando político do município?

Com informações do Blog do Caldas Meneses.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.