O Secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Fernando Fialho, e o presidente do Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro), José Ataíde, assinaram  contrato de prestação de serviços, referente a 2012.

Além de ampliar a capacidade operacional das ações desenvolvidas no interior maranhense voltadas para a agricultura familiar, a regularização do pagamento dos servidores do Inagro, órgão ligado a secretaria. Prazo: até o final da primeira quinzena de agosto.

O final da quinzena passou e já estamos no dia 19. Só se for de agosto de 2013.  Fialho, talvez, não tenha conhecimento da real situação de miséria que estão vivendo os servidores do instituto. É de fome e calamidade, sem receber uns cinco meses. Atrasarm suas prestações e nem passam mais pela porta do comércio onde compravam fiado.

O Inagro, conforme publicação do Portal da Transparência do Governo do Estado do Maranhão, tem recebido verbas fabulosas que dariam para pagar as folhas. Mas há algo de esntranho que o dinheiro não tem sido suficiente para olhar os bolsos cheios de mofo dos funcionários. Uma lástima!

A governadora Roseana Sarney deveria se certificar da situação e cobrar das autoridade afetas ao problema uma solução imediata. Afinal, saco vazio não de fica em pé.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.