A programação dos 400 anos de São Luís promovida pelo Governo do Estado, não resta dúvida, é imperdível. Refiro-me aos shows que acontecerão ao longo de todo o mês do aniversário da cidade. São atrações nacionais e locais.

Mas é preciso repensar os locais onde se apresentarão os grandes artístas, como Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Gilberto Gil. E escolheram logo a Logoa da Jansen. Isso mesmo, naquele espaço reduzido, um dos grandes cartões postais da cidade.

Ora, o rei Roberto Carlos arrasta multidão, tem uma legião de fás, dos pequenos ao adolescentes e idosos. São crianças que se criam ouvindo em nossas salas as belas canções. Os idoso que não esquecerão jamais.

Tenho informações de amigos do interior do Maranhão que estão preparando caravanas e até dos estados mais próximos. Afinal, é o rei Roberto Carlos.

Como aglomerar tanta gente em um show ao vivo e gratuito. Quais serão as consequências de uma superlotação naquele belíssimo lugar? Já pensaram, inclusive, no impacto que causará com a presença de mais de 100 mil pessoas no show? E em que espaço ficarão estacionados os carros?

Não, não é possível. Alguém precisa dizer para a governadora Roseana Sarney que alí não é local apropriado para um espetáculo que atrairá dezenas de milhares de pessoas. Já imaginaram no formigueiro humano? No desconforte das crianças e dos idosos?

É justo lembrar que obra de recuperação, embelezamento, tornando uma área de lazer das mais completas, é um sonho tornado realidade por Roseana.  

Soube que Roseana estaria sendo aconselhada a rever a programação na Lagoa da Jansen. Mas é necessário que o Ministério Público do Meio Ambiente entre na questão e tome providências para evitar o pior.

Em todos os shows gratuito nas cidades, tanto Roberto Carlos quanto Ivete Sangalo e até mesmo Gilberto Gil costumam fazer apresentações em lugares mais espaçosos, como estádios de futebol ou mesmo áreas mais imensas. Nós temos a avenida Litorânea e outros.

A programação teimosa na Lagoa da Jansen já nos causa o primeiro desencanto, antes mesmo da sua execução. Estão impondo a que não possamos assistir a uma outra bela apresentação: Os Titãs, uma das maiores e consagradas banda de rock nacional.

Ocorre que os Titãs estavam programados para o dia 06 desde o início do ano. Os produtores do show gastaram com mídias anunciando o espetáculo para a data acertada, na Lagoa da Jansen.

Mas, sem a menor explicação, barraram o show no local. Tudo por conta da programação dos 400 anos da capital. Esqueceram apenas que no dia 07  a agenda para a Lagoa da Jansen está vazia.

É que os organizadores do Marafolia colocaram na pauta do dia 06 a apresentação de uma orquestra sinfônica. Nada contra. Mas e os Titãs, uma banda, inclusive, apreciada pela governadora e outros milhares de fãs?

Poderíamos assistir os Titãs no dia 06, a orquestra no dia 07 e outras apresentações de portes médio e pequeno na Lagoa e levar Roberto Carlos para um espaço mais adequado. Atente bem, governadora! É melhor prevenir do que remediar. Fique agora com “É Preciso saber Viver”, do nosso rei:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Unidade de Negócio Ademicon São Luís, promove um encontro especial para empresários, empreendedores e investidores ...
Desde que passou a vigorar a nova Lei de Licitações e Contratos, em janeiro deste ano, ...
Neste domingo (11), a Prefeitura de São Benedito Rio Preto, promoveu o evento “Especial Dia das ...
Neste dia das mães, expresso minha homenagem a todas as mães do Maranhão e do Brasil ...
Na tarde e noite deste último sábado (11), mantendo a tradição dos últimos anos, a Prefeitura ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.