foto: Ag, Assembleiafoto: Ag, Assembleia

Na manhã desta terça-feira (07), o deputado Roberto Costa subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a importância do programa “Estágio Viva Primeiro Emprego”.

De acordo com o parlamentar, a governadora Roseana Sarney sempre dispensou atenção especial à juventude maranhense. ” Não é a primeira vez que a governadora Roseana Sarney implanta um programa tão importante para atender a demanda da juventude do estado do Maranhão.

E houve a mesma preocupação em relação ao Programa Meu Primeiro Emprego, que era um programa também que atendia as necessidades da nossa juventude, com a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, que por muito tempo funcionou no Maranhão”

Quanto à legalidade, o deputado Roberto Costa garantiu que o governo se amparou legalmente para elaborar o Programa. “Esse programa agora foi cercado de todos os cuidados possíveis para atender à legislação trabalhista e, acima de tudo, o direito do jovem que vai ingressar no mercado de trabalho. O que nós podemos é assegurar a todos é que a legislação trabalhista foi respeitada em todos os pontos, inclusive com consultas ao Ministério Público do Trabalho e ao Conselho Nacional de Trabalho, com pareceres de conselheiros do Conselho Nacional garantindo a legalidade de todo o programa.”

Além dos pareceres dos órgãos competentes, o parlamentar afirmou que o debate também foi ampliado junto a entidades juvenis. ” Na discussão desse projeto, nós tivemos também a participação efetiva dos principais interessados no projeto, que é a juventude. Tivemos discussões com os DCEs das nossas Universidades e com as entidades juvenis que fazem parte do Conselho da Juventude. Então, hoje nós podemos assegurar que é o maior programa social que o governo tem para atender a juventude do Maranhão”, disse.

“Então o que nós queremos é garantir o direito da juventude do Maranhão a ter esperança, a ter dignidade, que acontece quando ela tem a oportunidade de conseguir o seu primeiro emprego e esse programa vem atender exatamente esta demanda que o nosso Estado tem com essa juventude.” finalizou Roberto Costa.

ASCOM – DEP ROBERTO COSTA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.