Luis Fernando fala aos participantes do seminário

” É inadmissível que os quatro municípios trabalharem de forma isolada. Legalmente a metropolização já existe e só necessita que os prefeitos definitivamente se organizem e deixem de trabalhar de forma autônoma sem apostar na gestão compartilhada”, observou o secretário Chefe da Casa Civil, Luis Fernando durante a abertura da Semana do Economista, que encerrou ontem sua programação.

A observação faz sentido e há muito vem sendo cobrada aos gestores municipais da área da abrangência das quatro cidades. Ele mesmo já defendia a gestão comparilhada desde o período em que governou São José de Ribamar e foi considerado um dos melhores prefeitos do Brasil.

O Chefe da Casa Civil atendeu  a um convite do Conselho Regional de Economia (Corecon), que organizou o evento. Luis Fernando proferiu palestra direcionada a alunos, economistas, professores e demais participantes do evento, sob o tema “Desenvolvimento da Ilha de São Luís – realidade e perspectiva  na visão do Estado”.

No seu entedimento, a gestão compartilhada entre os municípios por meio da imediata efetivação da região metropolitana resultará na organização administrativa e em ganhos positivos para a população.

Para ele, somente de forma integrada, São Luís, no contexto de Ilha composta pelos quatro municípios, conseguirá vencer alguns desafios como a implantação de investimentos sustentáveis visando à construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.

Luis Fernando lembrou os investimentos dos setores privados e públicos, uns em execução e outros previstos, como alavancadores do desenvolvimento da ilha.

Ele citou investimentos no Porto do Itaqui, a construção da Avenida Quarto Centenário, da Via Expressa, duplicação da MA 203, construção do Anel Viário Metropolitano e a ampliação da Avenida Litorânea (obra da prefeitura de São Luís), como  imprescindíveis para o crescimento econômico da região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.