A quadrilha desbarata e presa ontem pela pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, causava pânico durante os assaltos aos bairros nobres da capital. Só neste ano, eles assaltaram mais de 20 mansões.

Em uma das ações, na residência do Dr. Fernando, no Cohajap, na semana passada, os bandidos tentaram atear fogo em uma criança de apenas cinco anos como ameaça para conseguir jóias e dinheiro. O proprietário da casa é cunhado do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires.

O bando, formado por oito marginais, todos entre 20 a 26 anos, agia de forma violenta nas áreas nobres da cidade. Eles andavam fortemente armados e seguiam orientações da mãe (42 anos) de dois deles, que é amante de outro conhecido por Mancha, de 26 anos. A quadrilha é acusada também de comter crimes de latrocínio, roubo seguido de morte. Todos eles residem na zona rural de São Luís.

O chefe do bando, Adriano Dias Pereira, de 22 anos, mora na região da Vila Maranhão. Ele costuma fazer os assaltos nas residências trajando paletó e gravata, mas sempre portando uma arma de uso exclusivo das forças armadas. Também foram presos: irmão e mãe de Adriano, Danilo Dias Pereira, 24 anos, e Rosinete Nunes Dias, de 40 anos, respectivamente, Edmilson Lopes dos anjos, de 22 anos;[ Deivison Silva Correia, de 26 anos, mais conhecido como Mancha {companheiro de Rosinete]; Alessandro Júnior Ferreira, de 24 anos; e José Ribamar Ferreira Correa, conhecido também como Lascaréu.

Diversas vítimas já fizeram o reconhecimentos dos assaltantes. Com eles, a polícia encontrou uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38, dezesseis celulares, computadores, joias, relógios, um Fiat Uno, um Gol Prata e a importância de R$ 4,7 mil em espécie.

A quadrilha é acusada também de roubar e matar um sargento militar reformado nas proximidades de aeroporto Cunha Machado, além de atirar em um capitão. Há dois anos, o bando sofreu uma baixa, quando em perseguição policial, perto da Ilhinha, três membros foram mortos em troca de tiros com a polícia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.