Caminhão Bom Peixe Cidade Operaria Foto Honoro MoreiraCaminhão Bom Peixe Cidade Operaria Foto Honoro Moreira

O Programa Bom Peixe da Prefeitura de São Luís percorre diversos bairros da capital maranhense levando o pescado a preços populares às famílias mais carentes. No último final de semana, moradores dos bairros Bequimão, Angelim, Vinhais e adjacências foram beneficiados com o pescado de primeira, comercializado a preços inferiores aos praticados nas feiras, mercados e peixarias da capital.

A Superintendência de Comercialização da Semapa divulgou o calendário atualizado do Caminhão do Peixe (julho 2012) pelos diversos bairros da capital. Nesta terça-feira (10), o caminhão vai estacionar na Praça Deus é Fiel, na Avenida Tibiri, no bairro São Raimundo; na quarta-feira (11), o caminhão estará na Avenida Eliezer Silva, em frente ao campo de futebol do bairro São Bernardo; na quinta-feira (12) é a vez da praça São Marçal, em frente à Avenida Getúlio Vargas, bairro do João Paulo; na sexta-feira (13) será a vez do bairro Anjo da Guarda, no Viva Anjo da Guarda; e, finalmente, no sábado (14), estará na Feira São Luís Rural, no Conjunto Angelim, paralelo à Avenida Jerônimo de Albuquerque.

A Prefeitura de São Luís já concluiu a concorrência para a compra, até o final de dezembro deste ano, dos mais variados tipos de pescado junto aos frigoríficos e pescadores artesanais, através de suas representações de classe.

Por outro lado, a Semapa está trabalhando para acelerar o processo de licitação com o objetivo de adquirir, com recursos próprios do

Município, mais um caminhão-feira a fim de aumentar a oferta de pescado à população de baixa renda e diversificar as comunidades atendidas.

O titular da Semapa, Júlio França, disse que o Programa Bom Peixe foi idealizado com base numa pesquisa nacional, que constatou o baixo consumo de pescado pela população brasileira. Segundo ele, o exemplo brasileiro se reproduz em São Luís de uma forma mais grave.

“Nosso Município integra uma ilha de extenso litoral com livre acesso aos recursos do mar e tem uma comunidade imensa de pescadores artesanais que precisam produzir mais para melhorar a renda. Se estimulamos o consumo de pescado entre as pessoas de menor poder aquisitivo, através do Caminhão do Peixe, vendendo o produto mais barato, elas se alimentarão melhor, o mercado contará com mais de 30 toneladas/mês de peixe e o pescador ampliará seu mercado consumidor”, disse Júlio França.

EM BOX

Veja a tabela de preço dos peixes ofertados esta semana:

Pescado – 10,50

Tainha – 7,00

Bagre – 5,00

Uritinga – 6,00

EM BOX




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.