Lobão fez papel de bobo da corte.Lobão fez papel de bobo da corte.
A oposição no Maranhão faz um discurso distanciado da realidade no caso da tão sonhada e adiada Refinaria Premium. O Govrno do Estado do Maranhão tem, sim, batalhado pela implantação do projeto. Mas quem decide é o Governo Federal.

Foi, sim, o presidente Lula que veio especialmente ao Maranhão, na cidade de Bacabeira, para anunciar o início da construção da obra, dando a ordem para os serviços de terraplanagem. Foi ele, sim, o petista Lula da Silva que alimentou os nossos sonhos. E agora é o governo petista de Dilma Rousseff que nos acorda para a sofrida realidade.

Coube ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o papel de bobo da corte. Foi ele que, em entrevista ao jornal O Imparcial, edição de domingo, dia 9, informar co0m todo vigor que a presidente da Petrobrás estaria aqui no Maranhão para explicar melhor que a refinaria será instalada, sim, senhor.

A poderosa Graça Foster, presidente da Petrobrás, que não deve explicações ao ministro Lobão, esteve aqui ontem, com a governadora Roseana Sarney. E cinicamente, em nome do governo petista, anunciou a retomada do projeto só para o ano de 2018. Sim, a retomada das obras e não  a conclusão do empreendimento.

O ministro Edison Lobão, que anda de cabeça agachada, perdeu as rédeas do seu ministério. Não tem mais a menor energia para comandar sua pasta. Tanto que a presidente Dilma quer levá-lo para  disputar a sucessão de José Sarney na presidência do Senado Federal.

 Graça Foster cinicamente anunciou a retomada do projeto só para o ano de 2018.Graça Foster cinicamente anunciou a retomada do projeto só para o ano de 2018.
Dilma, na verdade, engoliu Lobão por força e graça do PMDB e do próprio Sarney. Ela sempre quis ter um técnico no ministério. Agora tem a oportunidade.

Lobão, que tinha como carro chefe da sua provável campanha para governador em 2014 a instalação da refinaria, inicialmente prometida para 2013, depois para 2014 e até 2016, ficou sem discurso, nú e quase solitário. um vexame!

Aliás, o ministro vai deixar o cargo com milhares de marenhenses se topando na escuridão das trevas, sem energia elétrica em centenas de povoados. Em Zé Doca e Newton Bello, assim como Bomr Jardim, por exemplo, uma vergonha.

Voltando ao tema da refinaria, nem mesmo em Pernanbuco, onde a obra da Abreu de Lima vem sendo construída há mais de oito anos, a Petrobrás não sabe quando o empreendimento será entregue. Por enquanto, sonhar não custa nada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.