A imprensa do Maranhão tem cumprido seu papel nas denúncias de mazelas, descasos e acobertamentos de casos ocorridos no Maranhão. Mas justiça seja feita, a nossa polícia tem dado respostas positivas em diversas ações complexas. E por que não enaltecer o trabalho realizado?
 
A elucidação da morte do jornalista Décio Sá é um deles. Em 50 dias, a SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), em conjunto com a Delegacia de Homicídios, é uma prova inconteste. Um trabalho técnico, serviço de inteligência comprovado.
 
No Rio Grande do Norte, levaram dois anos para descobrir os matadores consorciados de um radialista. No Rio de Janeiro foram quase quatro meses (120 dias) para elucidar a morte de uma juíza.
 
O blog aqui foi o primeiro a levantar o pedido de uma CPI da Pistolagem. Não creio que seja mais necessário. As descobertas pela polícia do Maranhão estão acontecendo dia a dia, a exemplo do líder dos sem teto de Buriticupu e outros mais.
 
Mais recentemente o assassinato do jornalista Décio Sá, que a polícia ainda trabalha para elucidar por completo todo emaranhado. E que chegarão a outros figurões também envolvidos no caso. Basta aguardar.
 
Desde o início o blog pediu cautela e sugeriu que fossem aguardadas as investigações. A pressa sempre foi inimiga da perfeição, além de atrapalhar e fazer injustiças.
 
A SEIC, sempre sob a orientação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, acaba dse desvendar e prender os sequestradores do menino Pedro Paulo Lemes, em Imperatriz. Metade do dinheiro pago pela família já foi resgatada. Ainda faltam quatro prisões que não demoram acontecer.
 
Criticar é preciso e cobrar providência é necessário. Assim deve agir a imprensa livre de qualquer lugar, como voz e eco da sociedade. Porém, é necessário reconhecer quando as atitudes estão sendo corretas.  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
São Luís/MA - A Polícia Federal no Maranhão, deflagrou, nesta terça-feira (07/05), a operação RELUTANTES, com ...
Amigo de longas datas da família Braide, o senhor Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido ...
Willer Tomaz processou Robert Lobato (já falecido) e perdeu ação. Também é a segunda vez que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.