Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (10), projeto de lei encaminhada ao poder Legislativo pela governadora Roseana Sarney (PMDB), dispondo sobre o subsídio dos membros da Polícia Mi1itar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, para o exercício de 2015. Agora, o projeto segue para sanção do poder Executivo estadual.

Na mensagem, a governadora esclarece que a proposta visa manter a similaridade remuneratória entre a Polícia Militar e as carreiras da Segurança Pública, contempladas no Plano de Carreiras e Cargos, assim como no projeto de lei que dispõe sobre o subsídio de delegado de polícia.

A governadora diz ainda que constam no projeto de lei as regras do Plano de Cargos, quanto à observância da evolução da receita corrente líquida do Estado, para implantação das tabelas remuneratórias para o exercício de 2015, e quanto à opção de enquadramento na tabela remuneratória, que implica na renúncia à URV.

De acordo com Roseana, para que sejam ponderadas as vantagens e consequências legais do projeto, os militares só terão tabela de aumento de subsídio, sem qualquer estrutura remuneratória diferenciada da existente, para que possa haver uma opção como propõe o PGCE

O projeto de lei deixa claro que o enquadramento na tabela de subsídio da lei, dar-se-á mediante opção irretratável do militar, a ser formalizada no prazo de cento e vinte dias a contar da data de implantação da tabela, conforme estabelece a proposta.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.