Sarney convence Dilma Rousseff a iniciar as obras de duplicação da BR135Sarney convence Dilma Rousseff a iniciar as obras de duplicação da BR135

Após ouvir reclamações do presidente do Senado Federal sobre a demora e os constantes atrasos para o início das obras de duplicação da BR 135, a presidente da República, Dilma Rousseff, determinou ontem à sua equipe técnica que os serviços sejam incluídos no PAC II e, ao mesmo tempo, mandou que o Ministério dos Transportes acione o Dnit para resolver o caso.
O encontro aconteceu no final da tarde de ontem, no Palácio do Planalto. Um dos parlamentares mais interessados na questão, Francisco Escórcio  lamentou hoje que o superintendente do Dnit no Maranhão, Geraldo Fernandes, tenha se apressad0 em informar que a obra só deve iniciar a partir de dezembro deste ano. “Ele não sabe de nada”, disparou Escórcio.

As dificuldades para a realização da duplicação numa rodovia que tem registrado o maior número de acidentes fatais em todo o Maranhão, chegando a quase dois ou três por final de samana, parecem deliberadas. Agora mesmo quando apenas um empresa apresentou proposta, a Serveng, o Dnit anuncia a suspensão da abertura de licitação das obras, que estavam previstas para iniciar neste mês de julho.

na Br 135 os registros apontam duas mortes por semanana Br 135 os registros apontam duas mortes por semana

Com a promessa presdencial de que a duplicação agora vai e será feita toda ela no mesmo roteiro de obras, no primeiro trecho, de Estiva a Bacabeira,  serão investidos R4 370 milhões. No segundo, que compreende o trecho de Bacabeira a Miranda, serão gastos R$ 104 milhões e já no terceiro trecho, de Miranda a Entrocamento, mais R$ 65 milhões.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.