Blog do Neto Ferreira

Secretário reunido com o presidente da MPX, Eduardo Karrer, e o gerente da UTE, Lúcio Coelho.Secretário reunido com o presidente da MPX, Eduardo Karrer, e o gerente da UTE, Lúcio Coelho.

O secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres cumpriu uma vasta agenda de trabalho no Rio de Janeiro, quando se reuniu com investidores e participou da 17ª reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia (FNSE), que aconteceu na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), neste inicio de mês.

Na reunião realizada no IBP, o secretário maranhense confirmou, para outubro, a realização de dois eventos nacionais em São Luís: o Congresso Brasileiro de Energia Renováveis e uma plenária do fórum. O primeiro evento reunirá os mais destacados pesquisadores e investidores em energia renováveis do Brasil. “É uma vitória do Maranhão, que nesta gestão da governadora Roseana Sarney, vem atraindo investimentos importantes na área de energia em várias matrizes”, afirmou Guterres.

Depois da reunião do Fórum, Guterres foi recebido pelo diretor presidente da OGX, Paulo Mendonça e, depois, pelo presidente da MPX, Eduardo Karrer, e o gerente geral de implantação da UTE Parnaíba, Lúcio Coelho. Os executivos fizeram uma explanação das atividades dessas empresas no Maranhão, principalmente no se refere à exploração de gás na Bacia do Parnaíba, no interior do Maranhão. De acordo com o secretário, o Governo do Estado está acompanhando todos os detalhes das atividades dessas empresas no estado.

Fórum – a proposta de criação do Comitê de Acompanhamento do Setor Energético do Maranhão foi bem recebida pelos representantes dos demais estados. Guterres mostrou entusiasmo com a ideia, principalmente por ter constatado que é inédita no Brasil.

A atividade mais relevante realizada no fórum foi uma palestra do secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann sobre “Renovação das concessões do setor elétrico que vencem a partir de 2015”. A discussão girou em torno dos contratos, em boa parte nas mãos de empresas públicas, que estão perto de vencer, e respondem por cerca de 20% do parque gerador brasileiro e mais de 80% das linhas de transmissão, movimentando em torno de R$ 30 bilhões por ano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Othelino Neto ingressou, nesta terça-feira (07), com uma representação, junto à Procuradoria Geral ...
O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) ingressou nesta terça-feira (7) com uma representação na Procuradoria-Geral da ...
Vereador Beka visita UI Boa Esperança/Raposa, local onde houve, segundo inquérito policial, prática de crime de ...
O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
São Luís/MA - A Polícia Federal no Maranhão, deflagrou, nesta terça-feira (07/05), a operação RELUTANTES, com ...
Amigo de longas datas da família Braide, o senhor Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.