Do Estadão:

O líder do PPS, Rubens Bueno (PR), vai apresentar um requerimento na próxima semana solicitando informações do ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), sobre a manutenção de Ricardo Martini Moesch no cargo do diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico (Deaot) da Pasta

Ricardo Moesch é investigado por aprovar contas, autorizar contratos e liberar verbas para o Instituto Marca Brasil (IMB), que tem sua mãe em cargo de direção e sua mulher como advogada, conforme revelou o Estado na edição deste sábado, 9.
A permanência do diretor no cargo é questionada porque as irregularidades foram constatadas em outubro do ano passado. Rubens Bueno pedirá cópia da sindicância instalada na Pasta contra Moesch e estuda acionar ainda o Ministério Público.

A reportagem do Estado mostrou que o diretor já é alvo de um processo disciplinar na Corregedoria-Geral da União (CGU). Desde a chegada de Moesch ao cargo de diretor a instituição obteve 18 parcerias com o ministério em um montante de R$ 25,7 milhões. Em pelo menos duas oportunidades o próprio Moesch havia atuado como procurador de sua mãe em reuniões do IMB.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.