Blog do Luís Pablo

Edivaldo Holanda JúniorEdivaldo Holanda Júnior

O dia “D”, que seria no último sábado (02) para a escolha do candidato à Prefeitura de São Luís, do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), foi adiado para próxima terça-feira (5).

O critério que vai prevalecer é o da pesquisa qualitativa. Em todas as consultas qualis, Holanda Júnior aparece como o candidato de melhor projeção.

Primeiro: tem o menor índice de rejeição. E segundo, é o pré-candidato com o maior índice de aproveitação para o futuro da eleição.

Tadeu Palácio (PP) na quantitativa aparece em melhor situação. Porém, tem um índice de rejeição quase próximo ao do prefeito João Castelo (PSDB).

Prefeito João CasteloPrefeito João Castelo

Na última pesquisa qualitativa, a população indica que já experimentou as duas administrações: a de Tadeu e a de Castelo. E na sua ampla maioria rejeita as duas.

Edivaldo Holanda Júnior, que ficou estabilizado em 17% a 18%, continua empatado tecnicamente com Tadeu Palácio (21%) e João Castelo (20%).

E como deve ser consagrado o candidato de Flávio Dino, tende a crescer. Então, não será nenhuma surpresa se Holanda Júnior chegar ao segundo turno com o prefeito João Castelo. Agora, tem uma surpresa, Castelo detém a força, a experiência e um cofre abarrotado para fazer a diferença no segundo turno.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.