Os três deputados da Comissão de Direitos Domingos Dutra (PT/MA), Erika Kokay (PT/DF) e Severino Ninho (PSB/PE) foram solenemente ignorados pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes e pelo comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pachêco.

A comissão veio à São Luís para  tratar do caso do jornalista Décio Sá, assassinado brutalmente no dia 23 de abril em um restaurante na Avenida Litorânea.

Os parlamentares lamentaram o fato e levantaram algumas suspeitas sobre os procedimentos que não foram adotados pelas autoridades, fato que coloca em dúvida a isenção e competência do Sistema de Segurança Pública do Estado.

Como por exemplo:

A- Não solicitaram à Polícia Rodoviária Federal, Capitania dos Portos e Infraero o fechamento das rotas de fuga via terrestre, marítima e aérea.

B- Não solicitaram apoio técnico à Polícia Federal para as investigações, aceitando apenas uma colaboração pontual. Tampouco divulgaram o retrato falado do executor, mesmo após 18 dias do ocorrido, o que enfraquece a participação da sociedade.

Eles informaram em nota oficial que vão lutar pela federalização das investigações e dos crimes contra os direitos humanos e a liberdade de imprensa. Bem como agradeceram ao Ministério Público, Tribunal de Justiça, 3º Tribunal do Júri, PRF, Capitania dos Portos, sociedade e demais entidades a colaboração nas informações e disponibilidade em ajudar na elucidação do crime.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O artista Vulcano, é um jovem ludovicense de 19 anos que vem ganhando espaço na cena ...
São Luís/MA - A Polícia Federal no Maranhão, deflagrou, nesta terça-feira (07/05), a operação RELUTANTES, com ...
Amigo de longas datas da família Braide, o senhor Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido ...
Willer Tomaz processou Robert Lobato (já falecido) e perdeu ação. Também é a segunda vez que ...
Mais uma escola foi entregue aos ribamarenses. Dessa vez, a comunidade de Juçatuba, localizada na Zona ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.