Pesquisa realizada pela Escutec, entre os dias 18 e 20 deste, apontam o crescimento dos pré-candidatos João Castelo e Eliziane Gama. O ex-prefeito Tadeu Palácio, que na pesquisa anterior do mesmo instituto liderava com certa folga, caiu para 21,3%, ficando empatado com Castelo e Edivaldo Holanda Júnior.

Registrado sob o protocolo 22/2012, com 856 pessoas entrevistadas, a pesquisa contratada pelo PDT mostra a evolução do atual prefeito da capital João Castelo. Na pesquisa anterior, realizada em abril, o prefeito aparecia com 17,3% das intenções de votos. Nesta última, Castelo subiu para 20,4%.

Edivaldo Holanda Júnior, que na pesquisa de abril tinha 17%, cresceu agora quase um ponto percentual. Aparece nesta mais recente com 17,9%. Eliziane Gama, que na anterior aparecia com 7,1, subiu para 12,5%

Nesta pesquisa do mês de maio feita pela Escutec, Roberto Rocha também cresceu de 3,5% para 5,3%. Washington Oliveira, o candidato de Roseana Sarney, caiu de 3,3% para 2,5%. Marcos SWilva também experimentou uma pequena queda de 2,6% para 2,2% em relação a consulta anterior. Já Haroldo Sabóia aparece com 1,8%.

Como se observa, o prefeito João Castelo é o pré-candidato que mais tem evoluido em todas as pesquisas. No ano passado ele estava apenas com 9%. Em razão disso, analistas mais afoitos duvidavam até que ele fosse para o segundo turno.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.