Tatá MilhomemTatá Milhomem

O líder da bancada do Governo do Estado, deputado Tatá Milhomem, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para classificar de “abibolados” (loucos) os membros da OAB que aprovaram uma ADIN da ordem que reduz de 18 para 13 o número de salários dos deputados estaduais do Maranhão.

A reação do parlamentar faz sentido. Uma semana depois que o caso foi divulgado no Fantástico, da Rede Globo, a Mesa Diretora do Legislativo tratrou de reunir e extinguir três das cinco verbas de ajudo de custo e permanecendo os mesmos 13 salários.

Na verdade, os deputados nunca tiveram 18 salários. Recebem 12 e mais o décimo terceiro. Além disso, ficaram mantidas duas ajudas que não são salários, sendo uma na entrada do ano e outra a cada final, seguindo o exemplo do Senado e da Câmara Federal.

A Adin da OAB não tem propósitos e chegou atrasada, como observa Tatá Milhomem “Sem tendo o que fazer, quando devia estar preocupado com a morte do jornalista Décio Sá, deveria estar preocupado com a segurança no Maranhão, aprovou uma ADIN de uma lei que não mais existe. Ou os senhores membros da OAB estão como diz um amigo meu lá de Minas Gerais abilolados ou não estão levando a sério a sua função, ou querem continuar a trazer, achincalhar a classe política e esta Casa”, reagiu.

O deputado pediu ao presidente Arnaldo Melo que dirigisse uma moção de protesto contra a OAB por ser desinformada e voltou a criticar a postura da entidade em relação ao assassinato de Décio Sá, repudiando as declarações do presidente da Comissão de Direios Humanos que chamou blogueiros de “gorilas diplomados”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.