Por Ascom/PMSLZ

O prefeito João Castelo acompanhou os serviços da obra do novo Centro Administrativo da Prefeitura, na Rua do EgitoO prefeito João Castelo acompanhou os serviços da obra do novo Centro Administrativo da Prefeitura, na Rua do Egito

O prefeito de São Luís, João Castelo, vistoriou o andamento das obras do Centro Administrativo da Prefeitura de São Luís, no edifício do antigo BEM, na Rua do Egito, acompanhado do engenheiro civil responsável pela restauração do prédio, Osvaldo Sabóia, do secretário adjunto de Urbanismo e Habitação (Semurh), Walburg Neto, do titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Edwin Jinkings, do presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), Aquiles Andrade, entre outros auxiliares.

Osvaldo Saboia também é secretário executivo de Parceria Público Privada (PPP), ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). O engenheiro explicou ao prefeito detalhes dos serviços que estão sendo executados no prédio que irá abrigar o gabinete do prefeito e secretarias municipais, centralizando serviços essenciais da Prefeitura de São Luís em um único prédio, no centro da cidade.

João Castelo acompanhou, detalhadamente, os serviços dos operários e verificou a qualidade do material que está sendo utilizado na restauração e recuperação do edifício, tombado pelo Patrimônio Histórico, que está sendo acompanhado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), regional Maranhão.

“Fico muito feliz de ver este prédio sendo totalmente recuperado e restaurado pela Prefeitura de São Luís. Se não tivéssemos tomado esta atitude, poderíamos ter mais um prédio em ruínas no Centro Histórico. Aqui iremos abrigar o gabinete do prefeito e algumas secretarias municipais para executar um trabalho integral”, declarou João Castelo.

O prédio terá uma central de ar condicionado, além de vidro duplo nas janelas do edifício, material especial utilizado para reduzir ruído externo e infiltração, que permite 75% de entrada de raios solares no ambiente interno. “Este é o primeiro edifício do país a utilizar este tipo de vidro inglês, que dará um aspecto inovador e moderno ao prédio”, explicou o engenheiro Osvaldo Sabóia.

“Esta é uma grande obra. O prédio está sento totalmente recuperado pela Prefeitura com material de qualidade, o que proporcionará mais segurança e conforto para todos que forem trabalhar aqui; além disso, estamos resgatando a história de São Luís e valorizando o Centro Histórico e esta parte da Praça João Lisboa, que, depois de pronta, dará mais vida a esta região central”, afirmou Castelo.

Observatório turístico – O novo Centro Administrativo da Prefeitura de São Luís também vai abrigar um Observatório Turístico no último andar do edifício, com vista panorâmica de 360 graus para visitação da população e de turistas que pretenderem ter uma visão privilegiada de São Luís.

Para isso, a restauração e recuperação do prédio inclui, também, um casarão anexo com acesso pela rua do Sol, nº 33, onde será abrigado o Memorial da Cidade e o acesso


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após reunião com líderes da administração, a Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e a secretária de Educação Kênia ...
Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.