Ascom/PMSLZ

O prefeito de São Luís, João Castelo, assina, nesta quarta-feira (16), às 10h, com a Caixa Econômica, convênios no valor de R$ 36 milhões para o Programa São Luís Trafegável, por meio do Pró-transporte do Governo Federal, para pavimentação de mais 482 vias da capital, totalizando 61,7 km. A solenidade acontecerá no auditório Reis Perdigão do Palácio La Ravardière (sede da Prefeitura).

Os convênios beneficiarão bairros como o Coroadinho com 282 vias – 35,1 km; Vila Embratel com 64 vias e 7,2 km; Paraíso com 108 vias e 15,4 km; e Sá Viana com 25 vias e 3,9 km.

São recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento ) que o prefeito João Castelo mobilizou para atender a comunidade da Bacia do Bacanga como forma de fortalecer o Programa Bacanga que a Prefeitura realiza em parceria com o Banco Mundial (Bird).
Estão incluídos os serviços de terraplenagem, microdregagem, meio fio, sarjeta, calçadas e pavimentação.

O cronograma das obras tem prazo de 15 meses e o valor total é  de R$ 36 milhões. São recursos provenientes de financiamento e do programa Pró-transporte do Governo Federal.

Plano Macro – Esse contrato para mais 482 vias vem somar com as intervenções, que estão sendo executadas diariamente em vários pontos da capital e que fazem parte do Plano Macro de Pavimentação e Revitalização lançado pelo prefeito João Castelo em junho de 2011.

O Plano compreende a pavimentação de 70 km na Zona Rural, de 669 vias em bairros espalhados por toda São Luís, obedecendo a um mapeamento que dividiu a cidade em cinco áreas distintas; e a revitalização de grandes avenidas com microrrevestimento e de centenas de ruas de bairros da capital.

Paralelo à revitalização das avenidas, a Prefeitura também está trabalhando na construção de vias dentro dos bairros. São 669 ruas novas em 57 bairros, perfazendo 218 Km.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.