Castelo assina convênio para asfalto em mais de 400 ruas
Ascom/PMSLZ
O prefeito de São Luís, João Castelo, assina, nesta quarta-feira (16), às 10h, com a Caixa Econômica, convênios no valor de R$ 36 milhões para o Programa São Luís Trafegável, por meio do Pró-transporte do Governo Federal, para pavimentação de mais 482 vias da capital, totalizando 61,7 km. A solenidade acontecerá no auditório Reis Perdigão do Palácio La Ravardière (sede da Prefeitura).
Os convênios beneficiarão bairros como o Coroadinho com 282 vias – 35,1 km; Vila Embratel com 64 vias e 7,2 km; Paraíso com 108 vias e 15,4 km; e Sá Viana com 25 vias e 3,9 km.
São recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento ) que o prefeito João Castelo mobilizou para atender a comunidade da Bacia do Bacanga como forma de fortalecer o Programa Bacanga que a Prefeitura realiza em parceria com o Banco Mundial (Bird).
Estão incluídos os serviços de terraplenagem, microdregagem, meio fio, sarjeta, calçadas e pavimentação.
O cronograma das obras tem prazo de 15 meses e o valor total é de R$ 36 milhões. São recursos provenientes de financiamento e do programa Pró-transporte do Governo Federal.
Plano Macro – Esse contrato para mais 482 vias vem somar com as intervenções, que estão sendo executadas diariamente em vários pontos da capital e que fazem parte do Plano Macro de Pavimentação e Revitalização lançado pelo prefeito João Castelo em junho de 2011.
O Plano compreende a pavimentação de 70 km na Zona Rural, de 669 vias em bairros espalhados por toda São Luís, obedecendo a um mapeamento que dividiu a cidade em cinco áreas distintas; e a revitalização de grandes avenidas com microrrevestimento e de centenas de ruas de bairros da capital.
Paralelo à revitalização das avenidas, a Prefeitura também está trabalhando na construção de vias dentro dos bairros. São 669 ruas novas em 57 bairros, perfazendo 218 Km.
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Impresionante, é so dar uns trocados para esses blogueiros falarem bem do Governo.
FAZ PARTE DO JOGO DEMOCRÁTICO. NINGUÉM É IMPARCIAL, INFELISMENTE. QUANTO AO PREFEITO, NÃO VOTEI E NEM NUNCA VOTAREI NELE.
É incrível como o político maranhense desafia a inteligência da população,é, dos mais burros eles ainda conseguem se valer e arrecadar muitos votos. Durante todo o seu mandato esse senhor não fez nada de digno, colocou ali um leitinho para as crianças (a velha política do pão e circo) e se exalta na prestação dos seus serviços através da mídia. Agora, faltando poucos meses para as eleições tudo quanto é projeto vai sair, a divulgação na mídia exala modernidade, estrutura, o povo se anima.Mais asfaltos, projetos de “metrô”. ah, Senta la! MA é a merda de um estado totalmente atrasado, rico para os ricos e com relação política. E não se iluda com refinaria, hidrelétrica, petróleo e gás, pois os milhares de empregos “é só pra peão”, força física, aquela velha história que a propriedade intelectual vem de fora. A gente é o país que exporta matéria prima, nossos valiosos recursos para depois comprar manufaturado e bem mais caro. então é isso. Se esse cretino ainda conseguir levar p segundo turno, tem coisa nessa apuração.
TU JURA?
É impressionante como essa familia sarney tantam distocer a mente do povo de são luis, vou lembrar meus jovens algumas obras do CASTELO: CANAL DO COROADA, OBRA DO MARCADO CENTRAL, PROGRAMA DO LEITE, FARDAMENTO ESCOLAR, AVENIDA SANTOS DUMONTE É ASFALTAMENTO EM VARIAS OUTRAS AVENIDAS COMO VARIOS KM NAS ZONAS RURAIS E URBANAS, CONTRUÇÔES DE MERCADOS E ETC. Fora as outas obras que o estado não deixa se concretizar. ACORDA MINHA LINDA ILHA DO AMOR,CASTELO NELES…
Concordo que os bairros mais afastados do centro bem como a zona rural tambem tenham beneficios de terem suas ruas asfaltadas e outras obras que se fazem necessarias ,afinal esses moradores tambem pagam iptu.Entretanto,faz-se necessario e urgente que bairros como:Vinhais,Bequimaõ,Maranhão Novo,Angelim,Ipase,Vila Fialho,Cohajoli,Coaserma tambem tenham suas ruas recuperadas inclusive pelo pelos valores de seus Iptu’s e pelo tempo que esse conjuntos naõ tem suas ruas recuperadas é só verificar “in loco”.