O Departamento Financeiro do INEMQ, antigo Ipemar, envia nota ao blog confirmando as diárias recebidas, mas descarta o recebimento de repasses do poder público estadual.

Porém, o blog esclarece que as diárias aqui veiculadas foram extraídas do Portal da Transparência do Governo do Estado do Maranhão, ligado ao Planejamento, que é quem faz o repasse para os órgãos. Portanto, as diárias são oriundas dos repasses dos cofres do Estado.

Abaixo a nota do INEMQ:

Senhor Luis Cardoso.

Em respeito à opinião pública que acessa esse espaço virtual, cumpre-nos alguns esclarecimentos relativamente ao post acima.

1. A instituição à qual servimos (INMEQ, e não IPEMAR, como V. Sa. publicou) é órgão delegado do INMETRO, e tem a missão de proteger os interesses do consumidor, zelando para que não sejam ludibriados em suas relações de consumo. Pela seriedade com que levamos a cabo nossa missão, possuímos o respeito e o reconhecimento da população maranhense.

2. Mesmo vinculado à SEDINC, o órgão não recebe nenhum repasse dos cofres Estaduais, tendo receita própria, sendo auto-sustentável. Ainda assim, por normas legais, recebe fiscalização direta do TCE, do TCU, e do INMETRO, o órgão delegante.

3. Nossos fiscais viajam com frequencia e passam prolongados períodos em campo, trabalham em todo o Estado, cobrindo 217 municípios, nos doze meses do ano. Isso implica em custos elevados.

4. Os valores destinados a pagamentos de diárias, divulgados por V. Sa., repassados aos nossos funcionários, são de conhecimento público, e são auditados por órgãos de controle do Estaduais, Federais e do INMETRO.

5. Caso o nobre blogueiro tenha interesse em conhecer em detalhes o funcionamento do órgão sinta-se a vontade para visitar-nos. Teremos prazer em esclarecer eventuais dúvidas.

Davi dos Santos Pinheiro
Chefe do Departamento Financeiro
INMEQ/MA – Órgão Delegado do INMETRO


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.