Bons tempos aqueles em que deputados estaduais de todo o pais percebiam até 18 salários a cada ano. No Maranhão, em que os parlamentares ganhavam 17 salários, agora ficou só em 14. A Mesa Diretora decidiu cortar três salários, dixando apenas os 12 correspondentes a um ano e mais dois, um no início do primeiro mês e outro no final do 12° mês.  Aqui os deputados não recebem o 13º.

Muitos chiaram barbaridades. Houve até quem afirmasse que só o povo vai perder com a redução, dando a entender que as migalhas também serão reduzidas.

Mas agora o Senado Federal acelera a aprovação de um projeto de autoria da então senadora Gleisi Hoffmann, hoje Chefa da Casa Civil, que prevê o fim do pagamento de 14° e 15° salários para deputados federais e senadores. A proposta deve ser votada na CAE antes de 30 dias, ainda no calor da repercussão negativa que ofereceu o Maranhão ao país.

Hoje, no Senado Federal, a matéria é defendida por ampla maioria, inclusive pelo senador José Sarney, presidente da Casa. Como deve ser aprovada, até por causa da pressão popular, as Assembleias Legislativas terão que se adaptar ao novo tempo. Aí, então, as caridades sumirão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.