Washington Oliveira e Roseana Sarney Washington Oliveira e Roseana Sarney

Com a queda do professor Anselmo Raposo da Secretaria de Educação, o vice-governador eleito busca qualquer nome para substituir seu indicado a qualquer jeito. Ele acha que o PT é dono da vaga.

Considerado o responsável pela exoneração do seu ex-fiel amigo Anselmo Raposo, o vice-governador eleito tratou de indicar o nome do reitor da Ifma, antigo Cefet, José Ferreira Costa para Seduc.

Costa não aceitou o cargo porque sabe que o pessoal ligado ao Washington continuará dando as cartas, arrumando broncas e promovendo desvio de recursos na Seduc.

Com pressa para não perder o cargo, o vice eleito criou agora mais outro nome: trata-se do vice-prefeito de Açailândia. Antônio Erismar, que é professor do estado e já foi secretário de Educação daquele município.

A governadora Roseana Sarney permanece em Brasília e ainda não sabe do novo escolhido por Oliveira, mas deixou claro que o novo secretário, além de conduta ilibada, terá que ser um profissional de alta competência na área. Não que cometer o mesmo erro quando aceitou a primeira indicação do vice sem saber de quem se tratava.

Além disso, Roseana Sarney sabe do balaio de gatos que é o PT local. Ninguém se entende. É briga de foice no escuro. Ainda mais quanto envolve dinheiro.

A governadora, talvez não saiba que o PT de Washington Oliveira deu golpe em eleições passadas e quase quebra agências e gráficas da cidade. E chegou a ser relacionado nacionamente como aloprado faminto por dinheiro.

O deputado Ricardo Murad, um dos homens mais influentes do governo estadual, já avisou que nenhum partido é dono de cargos, numa clara demonstração de que o PT local não tem cacife para escolher empregos na futura administração.

Aliás, o PT, que ficou a vaga de Vice, não tem nem mesmo cacife eleitoral para barganhar cargos. A ala ligada a Washington Oliveira não elegeu nenhum dos postulantes a mandatos eletivos em 3 de outubro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.